Ciúme do que é meu e principalmente do que acho que deveria ser meu

24 de junho de 2011

Eu gosto de falar sobre as coisas da vida tanto quanto gosto de falar sobre mim. Às vezes me invade a mente umas divagações sem utilidade nenhuma que me fazem refletir sobre os fatos mais insignificantes do meu cotidiano. São pensamentos tão meus que tenho certo receio ao expô-los pelo simples fato de achá-los inúteis demais. E há momentos em que minha vontade de extraí-los da alma é tão forte que não consigo organizá-los em poucas palavras. Mas não custa tentar.
Quando leio um livro acabo adotando-o como se tivesse feito por mim. Ou para mim. As ideias que os personagens dizem muitas vezes condizem minuciosamente com o que penso. Então fico com aquela estranha sensação de que sou o centro do universo e que tudo é direcionado à minha pessoa. Parece que as frases, conclusões e devaneios ditos só estavam esperando serem lidos por mim, e que depois disso não teriam motivo para serem sentidos por outros.
Isso explica o ciúme que sinto quando vejo alguém dizendo um trecho de um livro, filme ou mesmo uma música que até então julgava ser propriedade minha. É como se pedaços de mim estivessem pulando de boca em boca sem minha autorização.
Não demonstro exteriormente esse meu zelo pelo “meu”. Pode ser uma paranóia que todos sentem dentro de si e esquecem que existe na maioria do tempo. Mas observo-a quando ouço alguém dizer alguma coisa do tipo “eu amo essa música! Parece que foi feita para mim” e não hesito em pensar “Ai ai. Nem deve ter entendido a letra direito para estar dizendo isto. Ora, se me conhecesse saberia que esta música tem tudo a ver comigo”.
Ciúme, ciúme...
Há explicação para isso? Deve haver sim. A psicologia deve explicar essa normalidade genuinamente sapiens.
Tem coisas no comportamento humano que atingem meu humor...

8 comentários:

  1. nossa me sinto assim as vezes..
    tipo sei la. quando leio ou vejo qualquer coisa eu penso nossa eu poderia ter feito isso.
    ai fico imainando. mo estranho rsrs
    mais faz parte . kisu

    ResponderExcluir
  2. Ciúmes não, só acho que o que é meu é meu, e o que não é meu, é meu também. rsrs. Também sou assim, sinto ciúmes das músicas que ouço e até dos livros que leio.

    Ótimo blog, lindo layout. Amo verde, significado do meu nome. ^^

    Boa noite e bom domingo!

    ResponderExcluir
  3. Ter esse tipo de pensamento é tão comum! E assombroso quando vemos quantas pessoas pensam igual, isso de fato acontece comigo também.
    Ciumes é algo forte demais dentro de mim desde pequena quando minha irmã nasceu e eu perdi o meu quarto inteiro para dividir com ela. Haha.
    Hoje em dia eu poderia dizer que aprendi lidar melhor, claro que não fico abrindo o choro quando alguém diz que ama o meu livro preferido ou vou correndo contar para a minha mãe quando alguém está com uma camisa de uma banda que eu gosto na rua. Mais ainda sim, eu posso dizer que o ciumes não diminuiu, ao contrario aumentou. De pessoas, roupas, livros, musicas e até de uma caixa de chocolates. Haha.

    É a vida.

    ResponderExcluir
  4. Ciumes... tem uma música da Vanessa da Mata que fala o sentimento divinamente...

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog..gostei do modo como fala.
    beijos
    Paty Gocalita
    http://www.sussurrosgocalita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Tem um tag pra você lá no blog! http://garota-oficial.blogspot.com/2011/06/um-tag.html

    ResponderExcluir
  7. Muito meu, haha. Gostei muito do texto, sabe, acho que todos já sentiram esse "ciúmes", é como ser fã. Mais ou menos,rs.
    bjbj

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...