A vida não segue receita nem mapa

19 de junho de 2011

Confesso que perdi parte da minha vida tentando solucionar o mapa que me levaria ao encontro do segredo que solucionaria meus problemas. Os livros me deram pistas, as pessoas me mostraram incontáveis caminhos. E eu, no meu instante de inocência, agarrei-me à esperança de que, com um toque de mágica, tudo poderia se resolver. Mas viver dá muito trabalho. E nada é tão fácil quanto parece.
A sensação é de que meu mapa estava errado. Algum bêbado o escreveu enquanto namorava escondido por aí e me entregou por engano. Ficava eu aqui, perdido, tentando encontrar o ‘X’ que recobre o meu tesouro perdido. Mas cansei de cavar em lugares errados e me dar mal. Até que resolvi jogar meu mapa fora. De vez. Queimar e lançar as cinzas ao vento. Saudades eu senti, é como se me desfizesse do meu destino... Mas não. Agradeço a pessoa que disse que o destino quem faz é a gente. Foi esse argumento o meu consolo. Eu achava que meu futuro estava traçado, como obra divina ou coisa parecida. Que tolo, não?
Agora, que adianta resmungar o tempo perdido? O reloginho da vida não atende ao ditado de que “quem não chora não mama”. Até porque já chorei cachoeiras, a ponto de inundar meu ser e o deixar gélido como o pico do Everest. E frio e solidão são duas coisas que não combinam...
Mas não quero esquecer o assunto principal da nossa conversa: o tal mapa. Como já disse, larguei. Ateei fogo. Destruí e ponto final. E como encontrei o desfecho para o meu caminho, você me pergunta. Quem disse que eu quero encontrar um desfecho para o meu caminho? Eu só quero viver do meu jeito. Guiar-me sem rumo, sem planos. Afinal, minha existência não segue receita. É uma mistura louca sem medida certa. Sem ponto final enquanto estiver vivo.

5 comentários:

  1. é, as pessoas passam anos tentando levar a vida, quando percebem que é a vida quem tem que levá-las. Belo pensar.
    Um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
  2. Preciso dizer que amei esse seu texto?
    Pelo amor de Deus, como eu amo seus textos, HAIUSHDAHDIA, primeiro eu gostei desse aqui por ser pura verdade: tem horas que a gente pensa que nossa vida já tá feita e que é só fazer isso ou aquilo que achamos todas as respostas e na verdade, tudo que precisamos fazer é viver, sem ter que buscar um futuro certo e segundo pela poesia existente nas palavras que vc utilizou, porque olha, ficou bonito, pq olha, me fez ficar emocionada... T_T
    Cara, sinceramente, sou tua fã, haha \o/
    E falando sobre o comentário que vc deixou lá no blog: eu tenho sotaque? nem sabia, UHAUHAUHAHUA, êee, vc gosta do meu sotaque *-*
    Siiim, minha mãe foi muito malvada, ela dobrou e ainda guardou dentro de uma carta, UAHUHAUHUAHUA

    ResponderExcluir
  3. A vida não é feita de mapas que nos guiado,a vida é para ser vivida,sem medo de pegar o rumo certo ou se estas perto do grande grande tesouro perdido,afinal o nosso grande tesouro é a felicidade que carregamos dentro de cada um de nos,lindo o post.

    ResponderExcluir
  4. Viva e pronto, faça o seu destino. Sabe, eu acredito em coincidências, mas não consigo (d verdade) acreditar no destino, mesmo que eu fale dele.
    Amei *-*

    ResponderExcluir
  5. Perfeito, Perfeito *-*
    A foto desse texto é muito interessante eme chamou atenção, e como o texto era mais um do Rodrigo Santos não podia deixar de ler não é mesmo? E me impressionei com a simplicidade que você usa as palavras, a leitura fica tão gostosa que já fico ansiosa pelos seus proximos textos.
    E sem falar que me ajudou muito, agora eu sei que não preciso do mapa da minha vida, viver sem ansiar pelo ponto final realmente é bem melhor.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...