Texto simplório

21 de junho de 2011

Aqueles momentos em que alguma pessoa te surpreende com um “ei, acorda!” quando você está parado, olhando fixamente para lugar nenhum e pensando em uma coisa qualquer te faz refletir o quanto anda distraído. Parece que seus pensamentos te levam para um mundo paralelo, onde você se sente seguro e diferente do restante das pessoas. Você conversa consigo próprio e vez ou outra se pega falando sozinho ou cantando uma música sem perceber que há alguém por perto achando que você é louco. Ou pior. Quantas vezes, por se achar tão alheio ao mundo, você já pensou estar realmente ficando louco? Certeza que isso não acontece só comigo.
Eu tenho a necessidade de mostrar o que sinto por meio das palavras. É por isso que escrevo tanto e falo pouco. Sou um cara de pouca expressividade quando se trata de falar. Já me acostumei com isso. Antes eu queria muda isso, mas hoje não cobro mais tanto de mim. Aprendi que mudar pelas pessoas não é tão correto quanto mudar por si próprio. Passei a pensar assim quando ouvi alguém dizendo que “a única pessoa que sempre vai estar ao meu lado, me aturando até o último dia da minha vida sou eu mesmo”. Então pra que me mascarar para os outros? Eles sempre vão embora e me deixam com o vazio e a sensação de que fiz algo errado. Sempre.
Quando você adota uma postura mais rígida e passa a ser você mesmo, as pessoas te enxergam com outros olhos, pois elas não querem que você seja bom por você mesmo. Elas esperam que você sirva para elas em algum aspecto. Pelo menos a maioria delas.
Eu não queria falar nada disso. Mas esqueci o que queria dizer de verdade e resolvi encher lingüiça com mais algumas ideias soltas.
Fica aí mais um pedaço de mim, registrado.

8 comentários:

  1. Lá vai o Rodrigo me surpreender com mais sabedoria. Cara, tem coisas que vc diz que passa dias na minha cabeça, fazendo eu quebrar cabeça, fazendo eu refletir, e com esse texto não foi diferente.
    Também sou assim, sou melhor no meio das palavras, do que com a cara limpa falando,rs.
    Bj :*

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo, ai nem preciso dizer o de sempre né. Me identifiquei demais. Quando você diz que queria alterar o fato de ser pouco expressivo quando se trata de falar, pensei: "pois é, sou eu". Meu, as pessoas dizem que eu sou muito séria e tal porque falo pouco, o necessário sabe? Eu converso muito quando estou com quem me conhece bem, com amigos de verdade. Mas aí quem não me conhece acha que sou séria demais, ou até anti social. Tentei ser mais extrovertida, mas soava tão tão falso. Prefiro continuar assim, sabe? Quem me conhece sabe o quanto eu posso ser legal /meachandoagora HUAHUA Mas é sério, a gente cansa de (tentar) agradar os outros.
    Que saudade de cometar aqui, desabafar HUAHHA
    Bgs <3

    ResponderExcluir
  3. Nossa me prendi em uma parte só do texto HAUHA
    Mas esses momentos aí de parar e ficar pensando e pensando são super comuns para mim também. E é tão bom, por alguns instantes eu imagino tudo do jeito que eu quero e me sinto segura, mais feliz. Faz bem, né? :B

    ResponderExcluir
  4. É no silêncio que os maiores diálogos são feitos... Digo isso por mim mesma, que mesmo quando quero dizer algo, as palavras nunca saem pela boca e sim pelas mãos que as escrevem.

    Bela forma de se expressar. Posts autênticos e interessantes. ^^

    ResponderExcluir
  5. Não precisar saber falar Rodrigo, quando sabe tocar qualquer pessoa com as palavras escrita.
    Muito belo esse texto (:

    ResponderExcluir
  6. Sabe eu tambem sou louca se pensar ou falar enquanto pensa e não ligar para o que os outros dizem ou pensam sobre isso é loucura, então deveria estar em um manicomio

    Adoro o que você escreve e o modo como se expressa, continue sendo quem você é e quem você quer ser

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...