Respostas sempre nos levam a novas perguntas

1 de julho de 2010

Vivo buscando respostas, mas nunca as encontro. Eu posso me sentir livre, mas sei que não estou. Estou preso.
Quando eu sinto que posso voar, alguém corta minhas asas e eu caio. Junto todas as penas, faço uma emenda e tento subir de novo.
Mas não consigo. Alguma coisa me prende.
O medo, a insegurança, as dúvidas. Essas são as correntes que me prendem.
Já pensei muitas vezes estar sobre o controle de tudo. Mas eu me engano sempre. Na verdade eu não consigo controlar nem o que eu sinto, quem dirá as outras coisas.
Eu sou o falso super-herói. Tenho forças. Ou melhor, eu acho que tenho forças. Meus pontos fracos estão espalhados pelo mundo, mas são fáceis de serem encontrados.
Quem sabe um dia eu possa ter a solução para todos os meus problemas. Ou porque não, a solução para os problemas de quem eu amo? Eu só queria poder ajudar poxa.
Tenho receio de causar uma má impressão. Essa paranóia me deixa confuso. Eu cobro muito de mim mesmo e espero demais das pessoas. Por um ato de egóismo, eu quero tudo do meu jeito e esqueço que os outros também têm seus problemas.
Em quem devo confiar afinal? Em mim, na minha intuição, no meu modo de ver os fatos? Ou nas pessoas, na intuição das pessoas, na maneira que elas encaram os fatos?
Lá vem eu de novo com perguntas sem respostas...
Só queria não precisar me questionar tanto. Me entender e me conhecer de verdade. Eu até me esforço. Uma hora eu consigo. Talvez a falta de experiência contribua com isso.
Experiência... acho que um dia eu posso dizer que tenho.
Hoje eu a busco, eu a vivo, eu uso do pouco que eu tenho dela e somo com o que eu ainda vou ter dela (Hãn?).
Mas já chega de pensar por hoje. Eu preciso agir. Se pensar resolvesse meus problemas eu já seria um homem perfeito.
Vou pensar no que fazer... (ops oO)

6 comentários:

  1. me descreveu no texto, perguntas sem respostas, sentimentos confusos, pessoas que me confundem, isso é o mundo e viemos pra aprender. e sempre vou ta aqii pra te ajudar =]

    ResponderExcluir
  2. O aprendizado é uma mistura de teoria e prática. Se já existe uma possibilidade, coloque-a em prática várias vezes que poderá perceber as particularidades,as exceções... Pois toda regra tem a sua excessão e ela é o nosso maior desfio. As excessões têm o seu tempo, e para conseguirmos compreende-la podemos levar tempo: pouco tempo, ou muito tempo. Isso, se conseguirmos identifica-las.
    Mas mais importante que reconhecer as perguntas, é questiona-las, mesmo sabendo que, talvez, não se tenha uma resposta. Porque aceitar a existência das perguntas é o primeiro passo para que possamos encará-las despido de qualquer preconceito.
    Ufa, eis aí... a não ser que nos provem o contrário... Hahaha.

    ^_º e boa noite!

    ResponderExcluir
  3. Bia: Verdade, a gente tá aqui pra aprender. A experiência a gente adquire com o passar dos dias. É bom saber que posso contar contigo =)

    Rick Borges: valeu pelo seu comentário. Isso pode me ajudar bastante. "aceitar a existência das perguntas" é realmente um passo muito importante. Mais importante ainda é a ter a coragem de encará-las e tentar solucioná-las, mesmo não obtendo resultado.
    É aquele velho ditado de traseira de caminhão: "Lutar sempre, vencer talvez, desistir nunca"
    Muito obrigado mesmo por suas palavras =)

    ResponderExcluir
  4. Oi Rodrigo,
    Então..Ontem eu passei aqui, escrevi um comentário gigante, e aí deu erro na hora de enviar (aff)...
    Como tudo que tem aqui, eu adorei essa sua reflexão sobre quantos questionamento pra tão poucas respostas...E, como por vezes essa aparente liberdade é o que nos aprisiona...Nossa! Você pensa muito parecido comigo mesmo...
    Puxa! Como é dificil, não saber a resposta, e apenas conhecer somente um ponto de vista..E ai a gente se perde sem saber em quem ou em que confiamos, não é? Não sabemos se o que pensamos eh a opinião correta, mas, quem nos garante que a opiniao do outro é mais acertada do que a nossa?? AFF!!!Parece que este texto foi escrito por mim mesma...Estou exatamente vivendo isso...Até no finalzinho, vc expressou perfeitamente bem... como da vontade de pensar menos e mudar mais!
    Disso tudo, só tenho aprendido a procurar a verdadeira causa do que estou sentindo.. Fico me perguntando sempre, de onde vem esse sentimento? E porque? Sabe...vou tentando racionalizar, pq se não a gente se perde em tanto "não saber"...
    ^^
    Adorei muito o texto!

    ResponderExcluir
  5. Yeruska: ótima observação a sua... como vamos saber se é a nossa opinião ou a dos outros que é realmente correta né? Não dá pra saber. Só vamos descobrir quando as coisas acontecerem e compararmos os resultados com as opiniões formadas antes deles.
    E é isso mesmo que eu to aprendendo a fazer: "procurar a verdadeira causa do que estou sentindo". Só podemos mudar alguma coisa quando de fato soubermos o que está causando isso não é mesmo?

    Obrigado por ler o texto, ou melhor, por prestar atenção nos meus sentimentos e comentar sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Exatamente! Conhecer nossas causas e não apenas nossos sintomas, por mais doloridos que estes nos apresentem... Mas, falar é fácil...hihi... encontrar essas causas é que é complexo por demais.

    ^^
    adoro tudo aqui...já disse,ne? hehe

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...