Sandman

27 de setembro de 2012

Não sou conhecedor de HQ's, admito, mas uma amiga me mostrou essa história um dia e eu por acaso gostei. Nunca terminei de ler (assim como faço com a maioria das coisas que começo), mas de vez em quando eu abro o arquivo e leio. Já postei trechos da revista em quadrinhos Sandman¹ aqui outras vezes e venho repetir a dose.
Hoje passei por esse diálogo² entre uma criança chamada Chloe Russell (Ratinha) e Morpheus (Sandman, Devaneio ou qualquer um de seus variados nomes). O trecho chamou minha atenção porque quando eu era criança também costumava sonhar que estava voando (com certeza outras pessoas também), e nos meus sonhos eu sabia exatamente como fazer isso, mas ao acordar não conseguia me lembrar de como era. Triste...
Eis o diálogo:

"-Pode me dizer uma coisa?
-Talvez.
-Quando sonho, às vezes, eu me lembro de como voar. É só levantar uma perna, depois a outra e a gente fica em pé no ar. Aí, é só voar. Mas, quando eu acordo, não consigo mais me lembrar de como se faz.
-E daí?
-Eu queria saber se, quando tô dormindo, eu me lembro mesmo de como voar e me esqueço quando acordo, ou só sonho que sei voar?
-Quando você sonha, às vezes, você se lembra. Quando acorda, sempre se esquece.
-Mas não é justo...
-Não".
--
1 - Sandman, a revista, foi criada por Neil Gaiman em 1988. Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas. (Wikipedia)
2 - O diálogo foi retirado da parte 3 do arco número 13 da revista (Vidas Breves).



5 comentários:

  1. Awwn, very true.
    Tenho um amigo que 'admira' bastante o Sandman. ;}
    E gosto bastante do Neil Gaiman ><

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito dele também, Elania.
      Eu pensava que ele só escrevia em formato de quadrinhos, mas li os livros em prosa e são ótimos!

      Excluir
  2. Ah, que legal! Eu também tinha sonhos onde eu voava, mas não era exatamente assim. Já ouvi falar muito de Neil Gaiman, mas nunca li nada dele. Mas só ouvi dizer que ele era tipo "O cara" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você gostava de quando sonhava que estava voando hehe. O Gaiman é ótimo! Ele foge da realidade mas torna a fantasia muito real, se é que dá pra entender.

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...