Sobre como eu descobri que não sou interessante

6 de abril de 2014

Descobri que não sou uma pessoa interessante. Fiz essa descoberta após um longo período de sondagem pessoal em contraste com os resultados da observação do mundo ao meu redor. A pergunta feita a mim mesmo foi: você conhece as coisas do mundo? Os seguintes pontos foram levantados:
  • Saber o nome de atores e atrizes (nacionais e internacionais), assim como os filmes que estrelaram;
  • Saber diferenciar várias comidas diferentes pelo nome e não pela aparência;
  • Saber o nome dos integrantes das bandas que eu escuto, assim como sua história;
  • Saber o nome das músicas que escuto, assim como o que dizem suas letras;
  • Ter ficado bêbado em algum momento da vida;
  • Saber andar na minha cidade, assim como conhecer o meu país e o mapa-múndi;
  • Ter comido um Mc Lanche Feliz em algum momento da vida.
O resultado foi deprimente e a conclusão não poderia ser outra: eu sou uma pessoa sem graça. O problema é que eu não vejo nada de errado em ser assim tão sem graça, e se eu quisesse ser uma pessoa um pouco mais legal teria que me esforçar um pouco. O outro problema é que eu não tenho essa motivação.
Eu gosto é dos meus livros; de pegar ônibus lotado para ficar com vontade de sair dali e sentir felicidade quando finalmente sair; de voltar para casa andando na chuva; de acordar atrasado e conseguir chegar a tempo; de escutar músicas sem conhecer o nome só para que meus dias não sejam silenciosos; de comer misto-quente com refrigerante; de sorrir para a pessoa que estava dormindo ao meu lado no ônibus e acordou assustada quando bateu a cabeça na janela, só para que ela não se sinta envergonhada por estar babando; de assistir vídeos no YouTube; de conseguir montar minha escrivaninha seguindo o manual; de comer as coisas sem saber o nome; já disse que gosto dos meus livros?; de escutar a nona sinfonia de Beethoven mesmo sem saber o que a música significa, qual a diferença entre sinfonia e orquestra, quais instrumentos são tocados e quem foi Beethoven afinal; de pedir ao balconista da padaria ali de cima uma Laka e um Diamante Negro e pagar apenas dois reais.
Em contrapartida, existem as qualidades que eu não possuo: não sou uma pessoa politizada; não tenho uma opinião formada sobre os assuntos polêmicos que envolvem a sociedade; não sei tocar violão; nunca fui à uma boate; não consigo me expressar muito bem;  eu me distraio enquanto as pessoas estão conversando comigo; eu não sei andar na minha cidade; não sei nada sobre História; nunca comi Mc Lanche Feliz; não bebo e por isso nunca fiquei bêbado; não conheço filmes, músicas e pessoas famosas por nome; não sei fazer um resumo sobre os livros que eu leio e os filmes a que assisto.
Bom, apesar de não ter todas essas qualidades, que estão presentes em pessoas interessantes, eu sigo vivendo a minha vida sem graça. 
A título de curiosidade, a conclusão final dessa pesquisa foi: não teria como ser diferente, Rodrigo, com margem de erro de talvez você se sinta incomodado às vezes, mas é assim mesmo para mais e para menos.

16 comentários:

  1. Achei bem pisciano / Procurando Nemo esse post... Rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com a astrologia, piscianos têm dessas coisas?
      E por que Procurando Nemo? hahaha

      Excluir
    2. Sou pisciano e tenho quase todas essas características ;)

      Excluir
  2. Mas nesse mundo de hoje nem precisa ser mesmo interessante, basta parecer.

    ResponderExcluir
  3. Qual seria a graça se todo mundo fosse igual? Sou um pouco como você, em alguns trechos achei até que estava me lendo, mas em outros pontos sou o oposto. Essa é a melhor parte da vida: não existe ninguém no mundo que seja completamente igual a ninguém. Isso já te torna interessante.

    http://www.novaperspectiva.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não teria graça nenhuma, né?
      Concordo contigo! O fato de sermos completamente diferentes já nos torna interessantes.
      Obrigado pelo comentário ^^

      Excluir
  4. Eu te achei uma pessoa interessante, sim! E escreve muito bem!

    ResponderExcluir
  5. No creo que ninguna de las cosas mencionadas arriba hagan a una persona interesante. A parte, ¿interesante para quién?

    Escribes muy bien! felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Adorei o questionamento. "Interessante para quem?" Bom, pra mim essas características também não tornam uma pessoa interessante. Tornam, talvez, mais do mesmo.
      No entanto, encare tudo isso como uma pequena ironia de minha parte.

      Perdão por não te responder em espanhol. Acontece que só consigo entender, nunca me comunicar nessa língua haha.
      Muito obrigado pelo comentário :)

      Excluir
  6. Meu Deus! Eu sou você, e então não sou interessante. rs

    Ontem chegou um cara novo no meu ambiente. As meninas ficaram todas alvoroçadas, todas querem conhecê-lo. Os homens querem sua amizade. E eu me perguntando o por quê disso tudo, fiz uma rápida pesquisa no facebook dele, logo constatei que ele tinha muitos hobbie: faz trilhas de bicicleta, sabe tudo de cinema e edição de vídeos, tem um carro do ano, é um atacante nato no futebol, toca violão, canta razoavelmente.
    E eu? Eu sou você, e então não sou interessante. rs
    CB (Timom-MA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é eu? Que azar!
      Cara, já pensou em começar a fazer trilhas de bicicleta e praticar futebol? Pode ser como goleiro mesmo! Quem sabe você não consegue se destacar mais hahaha

      Abraços e obrigado pelo comentário!

      Excluir
  7. Sou exatamente como você

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...