Metamorfosicamente dizendo...

4 de outubro de 2010


Estava só porque precisa estar só. Não era por vontade própria, mas achava melhor assim.
Buscava o sentido da vida enquanto os outros simplesmente a viviam. Pensava demais, e sua experiência era baseada em vidas alheias, até porque a sua era um tanto sem graça.
A solidão às vezes se faz necessária. Mas sempre machuca. E como o machucava.
Queria não precisar passar por isso, mas não havia muitas opções. Um ser que se imaginava, que se mascarava e se maquiava. Era tudo que não queria, mas aprendeu a gostar disso.
A solidão sangrava seu coração. Era tão só que não confiava em si próprio. Ou confiava, mas não constantemente, e nem suficiente. Razoavelmente.
Amava, mas era triste. Não odiava, só achava que sentia ódio, mas nunca o sentiu de verdade. A não ser a aversão por ser só. Isso havia presente. Exageradamente.
A solidão mata aos poucos, mas não o faz sem antes torturar. E se sentia cada vez mais morto. Não havia esperança, ou qualquer sentimento de positividade. Estava cansado de palavras bonitas e falsas. Não confiava em mais ninguém e assim foi se destruindo aos poucos.
Até que um dia tudo se acabou. Só restou um ser, em uma forma inimaginável. Um dia ele iria ressurgir.
Ele viveu a solidão, porque ele precisava viver a solidão. E era necessário morrer para nascer novamente. E isto estava em seus planos. Ele pensava demais...
Como numa metamorfose, se transformou em outro. Dessa vez mais experiente. Não tão diferente de antes. A solidão ainda o assombra, às vezes. Mas quebrou paradigmas da sua própria vida e agora sente vontade de viver. 

4 comentários:

  1. Que lindo!
    Uma bela comparaçao essa de entrarmos e um casulo ou quem sabe em uma toca de ursos para ibernar e se encontrar novamente atraves de aprendizados, em vez de cair em uma depressao que nos leva somente a um abismo!

    Quero te mostrar uma coisa que um dia eu escrevi e depois voce me diz se nao penso como voce em tantas coisas! rsrsrs

    Sabe Rodrigo, eu sou uma pessoa muito guereira e forte, e penso que jamais entraria em uma depressao porque quando sinto coisas que me colocam para baixo eu me estudo, me auto analiso e encontro sempre uma soluçao, hehehe

    Tempos atras eu postei isto em uma comunidade do orkut e quero te mostrar...
    http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?cmm=618399&tid=5389755073971354398
    "Com uma perda, a minha reaçao é estranha porque é como se chegasse um inverno daqueles fortissimos, como aqueles dos ursos, que entra em uma toca e ate aquele inverno nao acabar ele nao se apresenta de novo, porque o capricorniano nao aceita mostrar a ninguem o seu lado debole, rsrsrsrs depois que é curado, ai sim tem coragem de falar de sua dor, antes nao!!
    So demonstra sua dor, àqueles que te estao bem proximos... Bem eu sou assim, pois ja vivi perdas.

    Rodrigo queria também agradecer a voce por sempre admirar o meu trabalho la no blog, obrigada sempre! Bjus

    ResponderExcluir
  2. "A solidão mata aos poucos, mas não o faz sem antes torturar."

    Disse tudo com essa frase!
    Esse texto e ótimo! Um dos seus melhores, e me identifiquei bastante!

    Amei o final porque realmente isso é verdade, apesar da solidão o que tem que prevalecer para nos salvar é a vontade de viver!

    Amei, parabéns Rodrigo! *-*

    ResponderExcluir
  3. Tá muito 'eu' esse texto.
    Chega uma hora que a gente não acredita mais em nada mesmo, não sabe mais o que sente, não acredita mais em positividade nenhuma, nem em palavras bonitas, como vc disse, porque todas elas parecem falsas mesmo D:
    Euuu espero que eu consiga me transformar nesse ser mais experiente, depois de tudo isso . é.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...