Dezesseis

23 de outubro de 2010

Tentam me mudar. Reclamam do meu humor. Dizem que não tenho motivos para agir da maneira que ajo. Falam que sou estranho. Se abaixo a cabeça querem ela erguida, se ergo me julgam prepotente.
Me pedem sorrisos, perguntam o que eu tenho. Eu sei lá o que tenho.
Querem me moldar, mas a época que era possível fazer isso já passou, agora é tarde.
“Que personalidade difícil de lidar”, dizem. Nem sabe o que se passa na minha cabeça. Nem sabem dos traumas que carrego. Nem desconfiam que um dia eu queria ter aprendido a sorrir, mas não me ensinaram.
Tive que tapar os olhos, fechar a boca, ouvir menos e respirar, só respirar. Pedia ao papai do céu que mudasse as coisas, que me tirasse dessa. Só tinha a ele.
Tive que dizer que acreditava em Papai Noel para não me rejeitarem. Tive que fingir ser normal o tempo todo.
Agora me querem diferente. Mas ensinaram-me a ser nervoso, a cultivar o medo, o orgulho, a impulsividade, a ira e tantos outros defeitos.
Tive que aprender a amar e buscar um motivo para sorrir, sozinho. Sempre sozinho.  Eu me reergui, inesperadamente. Mas às vezes tenho recaídas. É difícil para mim, nem tudo é de fácil superação.
Às vezes eu tenho vontade de desistir. Não peço que me entendam, eu também não entendo vocês. Mas não me cobrem tanto, eu não os cobro assim.
Aiaiai, “vida, louca vida”.

7 comentários:

  1. Muito bom cara, gostei mesmo e me identifiquei pacas com o texto. Essa vida louca de gente louca que nos exige tanto.

    ResponderExcluir
  2. AS pessoas são exigentes sempre. Querem nos moldar sempre. Mesmo que a época mude, só temos que nos impor, apesar das duras recaídas para o ócio, vc tem q voltar e sorrir, pq a vida é sua e de mais ngm... GOstei do seu texto :)

    ResponderExcluir
  3. recaidas fazem parte de superação...
    tenho tido varias... e tento vencer um dia de cada vez... difícil mas estou tentando...
    gostei demais do teu cantinho...
    os textos prendem por parecer com tantas situações vividas..

    ResponderExcluir
  4. Paperweight: que bom que se identificou cara ^^ assim eu não me sinto o único 'hahaha.

    Elania: a infância seria essa época. É nela que é possível "criar" a nossa personalidade. Quando passamos dessa fase, se torna quase impossível mudar alguma coisa.

    Déya: Que bom que você tem foça de vontade pra tentar vencer ^^ eu tenho buscado forças não sei nem onde.

    ResponderExcluir
  5. na maioria das vezes eu me sinto assim e penso sobre as pessoas da mesma forma! :x é por isso que estou seguindo seu blog, amei *-* beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Vim via Aymée e gostei daqui parabens pelo blog e pelos seus escritos muito denso.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...