Vida

8 de outubro de 2010

(Isso é uma música. O texto não é meu, os créditos são dados ao final, juntamente com a música. Desculpe por fazer pensarem que fui eu o autor.)

"A nossa vida é uma coleção de saudades, pelo menos a minha é. Um trem sem marcha ré.
Pernas robotizadas, impulsionadas para frente. Às vezes eu queria fazer diferente.
Tive três ou quatro cachorros que se foram sem eu entender.
Como se explica para um filho o que é morrer? Como se explica para um coração o que é morrer?
A verdade é que é preciso morrer para entender.
Cada vida é um circo passageiro. Me sinto em casa mas sei que sou forasteiro.
Outra alma sem rumo, outro corpo sem prumo. Daqui já vi tanta gente partir mas nunca me acostumo.
Já vi tristeza no olhar das pessoas que eu amo. Já fui tristeza ao me afastar das pessoas que eu amo.
Não só por morte, mas também por diferenças. Descobri que o amor não difere costumes, vontades e crenças.
E eu tive que me despedir, seus olhares eu guardo aqui. Onde estarão seguros, onde nunca terão fim. Vocês se vão, mas nossos momentos são tão vivos dentro de mim.
Morte não vê lamentos, leva sem ter escolha. Floresta não sangra por perder uma ou outra folha.
Então vê se você dá valor moleque. Porque a vida além de curta é uma luta de um só golpe." ♪

4 comentários:

  1. Ah a vida, não tem como não pensarmos nisso e em seguida deixar o pensamento ligar-se a morte. Elas trabalham juntas, creio eu e estão interligadas. Já tive medo e muitas vez quando vi alguém partindo quando criança eu culpei todos por não saber me explicar o que estava acontecendo e porque alguém que eu amava não podia voltar, a diferença é que quando você cresce você não pode mais culpar ninguém, já sabe que vai ter que carregar a dor da saudade e da realidade. Só que da mesma forma que isso acontece, a semente do ''eu tenho que aproveitar porque a vida é curta'' acaba surgindo. Há males que vem para o bem certo? E não posso deixar de comentar essa frase ''Me sinto em casa mas sei que sou forasteiro'' me definiu (:
    Sempre me surpreendendo a cada texto Rodrigo, parabéns *-*

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!Voce rimou, rsrsrs
    E desculpe por ler somente hoje, mas estava muito ocupada nestes dias... E desde ontem pra dizer a verdade estava ocupada escrevendo uma homenagem que irei postar daqui a pouco.

    Um dia em um de seus comentarios voce me disse de sempre escrever textos curtos e profundos porque geralmente os blogueiros nao tem tanto tempo para ler textos grandes...
    Entao eu te pergunto?
    Voce tem certeza disto que disse?
    Porque um escritor nao quer parar, um escritor quer descobrir todo o misterio que possa existir em sua mente, e muitas vezes o escritor quer sair do normal e arriscar em fazer um livro, ou uma musica, ou uma novela!

    O meu Blog Rodrigo é meu cofre aberto, mas principalmente é ali que escolhi para memorizar tudo que penso para que talvez em um futuro tudo isto possa se tornar um sonho realizado.

    Eu em vez de deixar em uma folha resolvi arquivar, e se um, dois, tres... nao le, eu nao ligo, eu quero somente arquivar e quem sabe um dia apareça alguem que acredita em tudo que faço.
    Giordano leu, rsrsrs e adorou!
    E se voce o ler talvez um dia, voce também iria gostar, rsrsrs

    Agora o que escrevi ontem voce deveria ler, mesmo se voce achar grande, hehehe
    Mais tarde vai la no meu blog e veja!
    Nao se assuste, eu queria mesmo te surpreender com uma homenagem a voce que admiro tanto! hehehe bjus

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo aquele poema que voce leu nao era o que eu havia mencionado...
    Nossa quando li seu comento eu fiquei admirada de verdade, pois nunca imaginei que te tocaria tanto!

    Agora que postei o outro que eu fiz para voce! Olha eu add uma coisa lah que te pertence,rsrsrs
    Mas foi por uma boa causa, por ser uma homenagem... Vai lah para voce ver o que andei aprontando,rsrsrs

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...