Traumas

10 de outubro de 2010

Fatos do passado eram apenas fatos em andamento antes de se tornarem traumas. É como definir um período histórico, que só pode ser feito após ter acontecido, nunca no seu decorrer. Até porque não se pode prever o futuro.
Meus traumas não são tão abomináveis. Para os outros, é claro. Para mim são terríveis. Eles não me causam mais tanto medo, mas invadem minha mente às vezes e me causam angústia e geram pensamentos que são engolidos por outros pensamentos.
E hoje, minhas experiências de vida podem se tornar traumas daqui a algum tempo. Não que eu possa prever o que acontecerá. Mas é a sensação de medo que me faz sentir isso. Alguns fatos já me causam fobias, isso é certo. Muitas coisas eu evito. Desvio olhares e nego pedidos, porque eu já sei o que pode me acontecer. 
Às vezes enxergo o que não devia, passo por momentos em que eu não tenho controle ou que não fora planejado. E é irônico saber que mesmo assim meus traumas se fazem necessários.
Não se cura a dor tão facilmente como se deseja. Nem tão rápido como sua vinda. Resta é tentar lembrar de esquecê-la todos os dias. 

7 comentários:

  1. Pois é, a gente passa a evitar muita coisa com medo de que se torne um trauma :/ E é como você disse, 'pros' outros nem é algo tão abominável, pra gente é, afinal, só a gente realmente sabe como se sente em relação a eles, mais ninguém.

    ResponderExcluir
  2. "E é irônico saber que mesmo assim meus traumas se fazem necessários." , acho que não aprenderiamos muita coisa se não tivessemos traumas, só aprendemos do pior jeito.

    ResponderExcluir
  3. Os traumas são como aquelas pedrinhas que surgem no nosso caminho, são necessários. Porque caso contrario não saberiamos qual seia nossos medos, não saberiamos a sensação de proteção que algumas vezes pode estar vindo de alguém ou até de qualquer coisa. Ess parte de ''Resta tentar lembrar, de esquecê-la todos os dias'' foi digna de finais de livros, que te arrepiam e fazem você balançar a cabeça com um sorriso nos lábios
    *-*

    ResponderExcluir
  4. Traumas, inegavelmente e contra nossa vontade, contribuem pra formação de cada pedaço personalistico de ser.
    Precisamos deles.
    gostei do blog, to seguindo
    dá uma olhada no meu
    www.e-brio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Na maioria das vezes traumas nos ensinam a viver, é difícil mas temos que conviver com ele.

    ótimo texto, e você arrasou nessa frase final! Maravilhosa!

    Parabéns Rodrigo!
    Muito sucesso pra você!
    =*

    ResponderExcluir
  6. As quedas ajudam a levantarmos ainda mais fortes, os traumas vão.

    Um beijo.

    Gostei daqui.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...