Coma construtivo

25 de agosto de 2010

De vez em quando eu penso que estou vivendo em um sonho. Mas não porque minha vida é um paraíso, ela nem é.
Não é nesse sentido que eu quero dizer.
Um sonho de verdade, literalmente falando.
Penso que estou na mente de uma criança que ficou lá no passado, no final dos anos 90, morando em uma casa de aluguel e contente por poder andar de bicicleta na área de casa, porque sua mãe não permitia que saísse portão à fora.
É louco! Bem louco.
Um dia fiquei um tempão debaixo do chuveiro me imaginando com uns três ou quatro anos de idade deitado sobre uma cama de hospital, com pessoas ao meu redor e desacordado. Em coma profundo, porém vivo. Pelo menos minha mente estava viva. E sonhava.
Sonhava com isso que sou hoje. Sonhava com tudo que aconteceu, que no caso é o que viria a acontecer futuramente.
Deixa eu explicar melhor: Eu estou em um sonho, dentro da minha própria mente, com quatro anos de idade, vendo tudo que vai acontecer quando eu acordar.
E o que hoje existe e acontece é um sonho, inclusive vocês.
Essa criança (que no caso sou eu), quando sair do coma profundo será um perigo para a humanidade. Pois terá o conhecimento absoluto de tudo que irá acontecer, nos detalhes mais minuciosos e com total cautela em tudo que faz, já que sabe de tudo.
Aí eu fico me questionando: mas se essa criança por acaso não sobreviver ao coma e vier a morte?
Bom, nesse caso o universo que foi construído dentro da sua mente estará destruído. Eu, tu, ele e ela, nós, vós, eles e elas, todos, absolutamente todos deixarão de existir e o sonho acabará.
Mas será o início de uma vida real, difrente de tudo que é hoje. A criança morreu, mas o restante do mundo continua vivo.
E muitos outros universos podem estar sendo construídos dentro de mentes infantis a partir de um universo real. Mas eu nem quero pensar nisso, já tenho problemas demais da maneira que fui "sonhado" e me imaginar de tantas outras formas alternativas contidas dentro de diversos "sonhos eternos" é cansativo.
Enquanto eu pensava nisso, meu pai me gritava para sair logo do banheiro alegando que não sou eu quem paga a conta de luz.
Acho que estou com muito sono, é, deve ser isso.

4 comentários:

  1. Nossa...este texto foi muito forte...Eu li ontem, e talz..E, hoje voltei para ler outra vez. Antes de ontem, fui ao cinema ver " A origem"...muito bom! Se você for ver, acho que você vai surtar...hihihihi
    Adorei suas divagações chuveiras, mas, acho mais simples você só cantar mesmo...hihihih... Não tenho experiencias muito boas, sobre ficar imaginando ser pensamentos de alguem, ou fazer parte do sonho ou do coma de outra pessoa, ou de mim mesma...é muito surtante mesmo...hehhe

    Quanto ao texto, formato, explicações..adoreiiii..fiquei intrigada do inicio ao fim...^^

    ResponderExcluir
  2. Tive que ler duas vezes para poder captar a "mensagem" do texto e enfim percebi.
    Muito bem escrito e devéras interessante, alguns momentos me desligo do mundo e acabo por pensar coisas desse tipo.
    Estou seguindo seu blog, beijos!

    ResponderExcluir
  3. Yeruska: auaushashau, faz tempo que eu penso nisso. Aí eu vi aquele filme "Sr. Ninguém" e lembrei desse fato, no mínimo surtante. Há uma certa relação entre o filme e essa ideia.

    Desirée: haha, e conseguiu entender? parabéns! Até eu me perco se tentar me aprofundar no assunto.
    E obrigado pela visita ^^
    vou dar uma passada no seu blog

    ResponderExcluir
  4. Cara eu quando li isto fiquei imprecionado eu penso a mesma coisa que estou em um sonho mas fui a uma igreja evangélica e sumiu esses pensamentos loucos cara esquece esse pensamento senão vc fica louco

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...