Conversa interior

14 de agosto de 2010


Emocionalmente dizendo, sou um multi sensações. Se é que existe esse termo.
Um pouco desequilibrado, talvez. A vida me proporciona isso. A cada dia, a cada minuto, a cada pensamento novo.
Por um momento pensei ter descoberto a solução para meus pontos fracos.
Mas não. Existem muitos outros, e outros... e outros.

Na busca do auto conhecimento avancei alguns passos. Tímidos, mas importantes.
Passei a saber que não conheço muitos dos meus limites. Vai ver eles até não existem.
Outra coisa importante: quando se ama, a alma alimenta-se de pequenas atitudes, o que pode ser ruim quando se é preciso tomar decisões importantes. Medo de fazer algo errado e ter o peso na consciência futuramente sabe?
Fico sentimentalmente manipulável (lê-se dependente).
Odeio isso! De coração.
Melhor não. Deixo o coração para amar.

E os meus olhos são teimosos, falam mais que minha boca. Enxergam demais, pensam demais, me destroem demais.
Ou não enxergam, só subentendem.
Tenho muito medo da capacidade deles. Dessa mania de analisar as entrelinhas com riqueza de detalhes e não saber como me mostrar a melhor forma de agir.

Confusas demais essas coisas.
Mas não se preocupem, só estou conversando comigo mesmo.
Costumo fazer isso às vezes.

8 comentários:

  1. otimo texto rodrigo *-*
    tambem sofro desses sentimentos, que nos connfundem tanto.

    ResponderExcluir
  2. Excelente³! De verdade!!!!
    Acho que é isso mesmo... muitas coisas que você falou aí, consigo mesmo, meu outro eu também costuma me dizer às vezes. Mas eu me faço de surdo, sou bom nisso. Em me fazer de surdo e cego...

    Ah, tem mais um selo pra vc no meu blog. Pode pegar e usar sem moderação!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Incrível como eu sempre me identifico com teus textos :)
    Todo momento vem uma coisa diferente nas nossas mentes e a gente começa a pensar, a acreditar que descobriu as respostas, mas não D: É muito confuso mesmo. Essa coisa do olhar, que fala mais que a boca, às vezes acaba nos constrangendo Hhuahshi. Mas é bom conversar consigo mesmo, faz bem, não faz? *-* Preciso fazer isso.

    ResponderExcluir
  4. Perfeitooooo Rodrigo!
    Nossa! Muito bem escrito, com doses perfeitas de reflexões...Também me enquadro na categoria multi-polar...hihihi... multi-sensações. E, por deus, como é difícil, buscar algum auto-entendimento, quando se é tão extenso e desconhecido de si mesmo. Aff...é um eterno conversar com o espelho, e cruzar os dedos, para que este te responda algo diferente do que a própria pergunta...
    ^^ Muito bom!

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo,
    Ok a gente se perde às vezes em fazermos nossas escolhas, e muitas vezes erramos.
    Sabe isto tem uma razao, essa coisa de sermos livres a uma certa idade para podermos escolher.

    Mas o problema é o que escolher, pois na vida da gente tem sempre tres ou mais estradas para a gente seguir, o dificil é saber qual delas entrar.
    Caso erre nao tem problema pois sao experiencias adquiridas, voce a viveu e te ensinou muito!

    Tipo: Voce se apaixona e nao sabe como agir, por ser jovem e começando a refletir...

    Eu posso continuar a morar com minha mae ate meus 32 anos e assim economizo e aproveito a grana de meu trabalho para viajar...(ai voce escolheu?)

    Eu posso morar sozinho quando alcançar maior idade, assim eu consigo o mais rapido possivel a minha idependencia finaceira e saberei administrar meus desejos com meus limites!(humm aqui voce escolheu?)

    Eu posso me acreditar neste amor e nao querer conhecer nenhuma outra garota, kkk e quando atingir uma idade mais consciente viver junto a ela e construirmos juntos uma vida! (outra escolha, essa é dificil, kkk)
    Estradas Rodrigo... qual sera a certa?
    Nao se sabe, o que sabemos é que o que escolhemos nos dara frutos daquilo que escolhemos. Boa sorte! kkk

    Mas voce tem um ponto grande, uma vantagem, seus olhos sao observadores!Ele vai te guiar sem que voce perceba!

    Olha eu acho que a gente ta ficando famoso pois os selos nao param de entrar, e tem um lah para voce, mas visto que Giordano te ofereceu, o meu sera so recordado, mas penso que dizer sobre voce tera de ser 18coisas, rsrs

    ResponderExcluir
  6. Rodrigo olha este video!
    Eu recebi hoje em uma de minhas inscriçoes que tenho no You Tube...

    Caspita quando eu assisti pensei: "Minha nossa! Ontem eu escevi coisas desse tipo para Rodrigo e hoje aparece um video com coisas que aprendi...

    Estou virando uma Sàbia? Ou um Sabià? kkkkkkkk
    O acento ta errado eu sei mas aqui meu teclado é digita em italianoe nao usamos acentos em palavras, somente em pouqissimas, por isso que meu texto nunca tem acentos, haushaus

    http://www.youtube.com/watch?v=xob422AT21I&playnext=1&videos=qseWiweBuxU&feature=sub

    Este aqui eu também achei lindo! vou até fazer um texto e usa-lo!

    http://www.youtube.com/watch?v=eKIe_g4rnzE&playnext=1&videos=DJ9obYLkbf8&feature=recentu

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho infinitas conversas comigo mesmo, acho que nem o meu 'eu' já me aguenta. AKOAKSO
    E particularmente isso aumenta mais todas as minhas indecisões, eu me questiono demais e isso nem sempre é bom porque eu fico na duvida sobre diversos assuntos. Gostei do seu texto Rodrigo (:

    ResponderExcluir
  8. Marcela: É comum de acontecer. Só não é muito bom =/

    Giordano: Eu tbm tento me fazer de surdo, só que meu eu tem uma voz altíssima. Por mais que eu me recuse escutar, eu sempre ouço algum ruído. E obrigado pelo selo, já peguei e já postei ^^

    Danii: Que bom que vc se identifica. É sempre muito confuso essas coisas. Tenta conversar com você, isso pode te fazer bem. Você passa a se conhecer. É um ótimo exercício pra mente.

    Yeruska: Muito obrigado *-*
    Ahh, como é difícil! Quando mais eu procuro entender, menos eu entendo, é totalmente desproporcional. Todo dia descubro uma resposta, mas essa resposta sempre vem com dúzias e mais dúzias de novas perguntas.

    Aymée: isso me lembrou o filme "Sr. Ninguém" (dica da Yeruska). Essa coisa das escolhas, das estradas a serem seguidas. Cada caminho terá sua importância.
    Obrigadão pela indicação. Tbm te indiquei ^^
    E sobre os vídeos, o primeiro é realmente algo a se refletir. Eu ainda tenho que pensar muito nessa coisa de destino. Não sei ao certo se acredito ou não.
    E sobre o segundo, essa música é ótima. Depois vou dar uma olhada na tradução.

    Vou te chamar de In my Place mesmo, rs: É chato isso. Meu eu já de ve estar cansado de mim tbm kkk. Essa indecisões, essas dúvidas, tantas perguntas, poucas respostas... é o infinidade de pontos que se entrelaçam.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...