Sem título, só uma confusão...

5 de agosto de 2010


O que seria melhor?
Viver para mim, com objetivos e metas traçadas e direcionadas exclusivamente para mim?
Seria egoísmo né?. Mas eu carrego um egoísmo dentro de mim. Todo mundo carrega.
Mesmo assim, eu não conseguiria pensar dessa forma. Quer dizer, conseguiria. Só não sei viver assim, só para mim.
Porque pensar é fácil demais. Não é à toa que eu vivo pensando. Eu gosto do que é fácil.
Mas sou meio louco. Aprecio a facilidade e sempre trilho os caminhos mais difíceis.
Dificuldades da alma, do ser, do viver. Não é nada material.
Eu estou cansado. Minha vida caiu na rotina, e quando isso acontece as coisas perdem a graça.
Já até me acostumei. Não gosto, mas é o que tenho.
Falta alguma coisa. Eu sei o que é, mas novamente seria egoísmo pedir o que falta.
Quem dera meus sonhos se concretizassem e as coisas fossem como eu quizesse.
Como eu queria acordar e enxergar a beleza do céu sem aquele turbilhão de pensamentos me acusando de alguma coisa.
"Você está fazendo isso errado", "não era isso que você parecia ser", "você precisa acompanhar o tempo".
Sabe, eu acho que estou enlouquecendo. Não digo mais coisa com coisa. Minhas ideias se contradizem a todo momento.
É certo que logo que transcrever esse momento vou sentir um certo arrependimento em expô-lo.
Porque se me perguntarem: "Como assim falta alguma coisa?" eu não vou saber responder.
Torna-se inútil minha tentativa de provocar mudanças.
Imagine uma pessoa que muda de humor constantemente, que não faz tudo que tem em mente, que deixa as coisas acumularem, que faz da vida uma ampulheta numa contagem regressiva interminável e coisa e tal. É assim comigo hoje.
O que me faz bem parece que está distante.
Estou me sentindo meio invisível. Perdendo a cor, o brilho, a graça. Estou caindo aos poucos, andando devagar, segurando nas paredes com medo de despencar.
Se eu cair, me levantem, por favor. E andem comigo.

6 comentários:

  1. Todo mundo tem esse egoísmo mesmo. "caiu na rotina, e quando isso acontece as coisas perdem a graça." Isso é normal, eu acho. Eu também sinto falta de coisas que NEM sei o qe são, e me sinto mal por isso. Essa culpa que a gente sente sem nem saber o porquê, esses pensamentos nos apontando nossas falhas a todo momento ... você não é o único. Acho que faz parte Hhuiashauihs

    ResponderExcluir
  2. Egoísmo... quanto mais penso nele mais chego à conclusão de que ele é inerente ao ser humano. Até quando fazemos boas ações, a maioria das vezes o fazemos por algum tipo de recompensa, como o bem estar próprio ou uma cadeira no céu...
    E ainda bem que você não se arrependeu de postar o texto! Acho fascinantes os momentos de insanidade, daqueles em que os monstros falam por nós.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nao é possivel que suas ideias contradizem co todo mundo!

    Eu por exemplo vivo momentos como esse, se chama insatisfaçao do seu eu, por querer fazer algo que em torno de voce tem sempre alguem que te bloca, por serem dependentes de alguma forma.

    O melhor a fazer é tentar canalizar isto pra que voce se sentir melhor e nao se preocupar com que os outros desejam se voce nao pode doar, pois esta ainda em busca de algo. Nao é egoismo, é crescimento, auto conhecimento, amadurecimento que se todos os dias se auto analizar se encontra um caminho.

    Eu vivia sonhando e escondia meus pensamentos, agora quando sonho escrevo tudo, porque me traz paz depois que desabafo comigo mesma, kkkkkk E quando estou pelas ruas carrego comigo uma caneta e folha branca porque entro em orbita quanto menos espero! kkkk Se nao tenho isto em maos, uso o celular, porque se nao escrevo esqueço tudo em segundos, e aquilo que pensei me serviria para me estudar, me conhecer... Loucura? Nao! Pesquisei... Sao sintomas de um escritor... Um escritor é assim!

    ResponderExcluir
  4. Danni: Ah, ótimo saber que eu não sou o único. Ufa! Dá um pouco de alívio. É difícil aceitar, mas é mais fácil quando tenho a certeza de que não estou sozinho (ou estou sendo compreendido por um monte de "sozinhos", como eu, no momento em que descrevi esse sentimento).

    Giordano: É verdade. Por mais sincero que seja nossa atitude, sempre há o desejo de se beneficiar de alguma maneira. Deve ser da natureza humana.
    E os momentos de insanidade são realmente fascinantes. É um de nossos múltiplos "eus" falando por nós.
    Abração!

    AyméeLucaSs: Obrigado pelas palavras. Realmente eu acho que é crescimento, amadurecimento. Eu to vivendo uma fase em que isso é muito normal, Adolescência. Sabe como é. Insatisfação, depressão momentânea e coisa e tal. Mas é isso que escreve os traços da nossa personalidade. O auto conhecimento é o que eu busco, me analisando e estudando, como vc mesma disse ^^

    Muito obrigado pelos comentários ^^

    ResponderExcluir
  5. Entendi completamente tudo o que você escreveu, também vivo com essa constante falta dentro de mim, e não sei dizer do que é.

    Todos os pensamentos confusos, idéias contraditórias, já penso que nunca vou conseguir me livrar disso.

    Esses dias em que nada muda e os segundos se tornam horas... Não tenho um bom conselho para esses sentimentos, só digo para aguardar porque melhora, sempre melhora :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Gabi, obrigado pelas palavras *-*
    Você tem sim um bom conselho: "aguardar porque sempre melhora", cada dia eu tenho mais certeza disso.
    Eu acho que é coisa da idade, porque eu me identifico muito com o que você escreve no seu blog.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...