O astronauta dos sonhos

21 de julho de 2010

Estou fora da superfície terrestre, bem longe.

Disperço no espaço. Seguindo para lugar nenhum.
Eu vejo o "mundo" ficando para trás. Não tenho ar, mas vim preparado.
Meus balões de oxigênio são suficientes para uma viagem longa.
Finalmente distante dessa loucura real. Apesar de ainda estar na realidade.
Mas dessa vez é diferente. Essa realidade é tão única que deixa de ser real.

Por um instante sou só eu e um universo esquecido. Que só pode ser visitado com o fechar dos olhos e entrando pela porta do mundo dos sonhos.
É tudo tão escuro. Mas minha imaginação torna meu caminho nítido.
Sinto-me leve. Sem nada me colocando pra baixo. Sem preocupações. Sem medo. Livre de qualquer culpa.
Eu posso voar sem ter limites e regras.

Aqui de cima a Terra é linda. Um azul calmo, uns borrões brancos lembrando paz, um marrom meio esverdeado bem próximo do que chamamos de vida. Inocente quem só a conhece daqui de cima. Pobres extra terrestres, tão bobinhos. Se descobrissem como é lá embaixo, saberiam o motivo da minha viagem por aqui. Mas não me atrevo a lhes contar. Vai que um dia resolvem nos fazer uma visitinha. Iria tratá-los da melhor maneira. Assim, quando fossem embora, espalhariam por toda galáxia que o planeta Terra é cheio de pessoas felizes. Sem guerras, mentiras, tristezas, desunião, individualismo, egoísmo e que os habitantes daqui são hospitaleiros, divertidos e atenciosos. 
Meu planeta teria uma imagem perfeita. Aí só bastava torná-la verdadeira.
 

Ah, se todos tivessem a oportunidade de ver o mundo daqui. Essa imensidão azul. Essa bolinha chamada Terra perdida no espaço, mas que de tão linda, se destaca em meio a tantos outros pontos, pontinhos e pontões.
Vai ver até passariam a dar valor à ela. Ou mudariam suas atitudes para confirmar o que nossos vizinhos de universo pensam sobre como são os seres que vivem lá.
Meu planeta deixaria de ser apenas rotulado perfeito e chegaria verdadeiramente à perfeição.
Meu oxigênio está acabando, preciso voltar e roubar um pouquinho para a próxima viagem.

De volta ao mundo real.

5 comentários:

  1. Pois é, às vezes eu também me perco nesse mundo mágico da imaginação. Às vezes não, pra falar a verdade o teeeempo todo :B A imaginação realmente torna o caminho nítido como vos disse. Ai é tão bom, ruim é perceber que são só pensamentos né. Mas ainda acredito que se acreditarmos mesmo , certas coisas podem se tornar reais :)

    Ps: Adorei o novo lay *-*

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    Puxa! Vc descreveu com extrema exatidão, como estava me sentindo há alguns dias..me via mesmo, como se estivesse fora da Terra, fora de tudo que nos é imposto aqui...
    Muito muito bom mesmo suas descrições e suas reflexões embutidas....
    ^^

    ResponderExcluir
  3. Danni: engraçado que eu também acho que certas coisas ainda podem se tornar reais. Mesmo que sejam humanamente impossíveis.
    E obrigado por gostar do layout *-*

    Yeruska: obrigado mais uma vez. Viajei legal nesse texto. Ficou até meio infantil e inocente. Mas fugir um pouco da realidade faz com que enxergamos ela por outros ângulos. Ou quase isso.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo,
    Inocente sim... Infantil não! Eu leio muito sabe, todos os tipos de textos, dos mais acadêmicos com aquela linguagem esdrúxula de tão requintada, até os mais simples...E é o seu tipo de escrita que mais gosto..Estilo "O Pequeno Príncipe"...
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu fico honrado sabendo disso =D
    Saber que minha escrita agrada uma sábia das palavras.
    Hehe, que ótimo !!
    Obrigado *-*

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...