Diferenças iguais

30 de julho de 2010

Eu sou único. Eu não sou daqui. Ninguém me entende, porque eu penso diferente.Minha imaginação é única. Eu tenho o total controle da situação. Algumas vezes eu acho que sou um enviado que vai mudar o mundo e ser lembrado eternamente. Tenho uma visão fora do normal. Não quero seguir ordens, eu sei o que é melhor para mim. Eu sinto, eu vejo, eu faço, eu sei, eu imagino, eu tenho respostas, eu tenho uma mente brilhante e única, sou alternativo, fujo do padrão, meu caminho é largo porque tenho pensamentos que me guiam para um outro mundo...

Blá, blá, blá.

Já parou para pensar o quanto somos pretensiosos em relação à essas afirmações?
É fato que cada ser é único. Mas não nos diferenciamos tanto assim uns dos outros. Afinal, somos todos seres humanos dotados de inteligência e capacidade de raciocínio. Capazes de criar e destruir. Pensar e refletir. Nosso cérebro é constituído pela mesma matéria e o sangue que o mantém vivo funciona da mesma forma.
Mas também somos nutridos de um sentimento do qual me foge o nome. O sentimento que eleva nosso ser e nos coloca em destaque perante o restante do mundo. Isso acontece com todos. Eu tenho certeza disso.
Se sentir assim é tão normal que somos traídos pelos nossos próprios conceitos quando descobrimos a verdade sobre o comportamento humano. Digo isso tanto fisicamente, quanto psicologicamente. Esse último em destaque.

Quantas vezes eu já pensei ser o único que exercia tal atitude e de repente descobri que há uma legião de "Rodrigos" espalhados por aí que fazem exatamente a mesma coisa. Ou seja, o que me tornava diferente agora me torna semelhante.
Parei de subestimar as pessoas quando descobri que é assim que as coisas funcionam.
Não que eu queira estar reduzindo todos a uma só coisa. Até porque isso é muito superficial.
O que eu quero dizer é que da mesma forma que ninguém é igual a ninguém, também ninguém é tão diferente de ninguém a ponto de se tornar um ser superior.(?)
Confuso né? Mas aceite isso: o ser humano é contraditório* e confuso.
Essa é a graça. As mudanças diárias que atuam sobre nós em formas de pensamentos, e, consequentemente os transformam em atitudes, "temperam" a vida.
Seres estáticos serão inúteis em algum momento. Seres evolutivos serão úteis a todo momento.
Por enquanto é assim que penso...

* A menina que roubava livros

9 comentários:

  1. Pois é tá no meio-termo da coisa né? nem tão iguais, nem tão diferentes. Eu também já pensei ser a única que exercia tal atitude D: Mas isso não é tão ruim assim né?! Tudo tem seu lado bom'.

    ResponderExcluir
  2. Eu não gosto muito dessa coisa de meio termo. Mas isso acaba se tornando um sem querer, rs.
    E não é ruim descobrir que não somos os únicos a fazer algo. Dá até pra trocar conhecimento com quem pratica o mesmo ato 'hehe

    Obrigado pelo comentário *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito bom,vs tem toda a razao ao dizer que pensamos que somos diferentes, mas a verdade e que existem muitas pessoas com nossa capacidade de escrever, ou ate superiores, sempre que puder, estarei por aqui comentando seus posts.
    Da uma olhadinha la no meu, fiqeu a vontade:http://jmsdramaqueen.blogspot.com/

    m bjin
    ;*

    ResponderExcluir
  4. Fiquei imaginando uma multidão de 'Giordanos'... hahahaha, ia ser o caos! Mentira! Ia ser é chato! Ainda bem que os muitos 'eus' que há no mundo estamos provavelmente muito distantes um do outro. Ou será que não?
    A propósito, acabei comprando "A menina que roubava livros"...

    ResponderExcluir
  5. Juliana: sim sim ^^
    não devemos atribuir capacidades só pra gente e desprezar a capacidade alheia. Obrigado pela visita, fique a vontade aqui ^^
    vou dar uma olhada no seu blog tbm.

    Giordano: haha, se as vezes não aguentamos nós mesmo, quem dirá uma multidão de "nós".
    Não sei se os meus "eus" estão distantes, talvez estejam. Mas tem um monte de "euzinhos" por perto, alguns bem parecidos, outros nem tanto. Mas todos semelhantes em algo.
    Que bom que vc comprou o livro. Acho que vc vai gostar. A história é mto boa. Depois me diz o que achou ^^

    ResponderExcluir
  6. ser diferente já é algo comum, mas acho qe cada pessoa tem uma, pelo menos uma, caracteristica propria de escrever, de pensar e de tudo mais. pra mim isso parecia uma coisa tao individual, mas agora qe eu parei pra pensar mesmo, credo tem alguem me invejando por ai kkkkkkkkkkkkk. isso é mt terrivel vo matar ele ou eles logo ;D

    ResponderExcluir
  7. Bianca: hehe' é isso ! a gente sempre pensa assim, e de tanto pensar, concretizamos isso e vivemos assim. Mas isso é ruim... a gente se eleva demais e rebaixa os outros a ponto de nos tornamos seres superiores... mas não é bem assim.

    ResponderExcluir
  8. Eu escrevi um conto em que Giordano disse que quilo nunca foi um conto,dai mudei dizendo meu primeiro conto, mais parece um livro, e se voce um dia qualquer tiver paciencia de ler vai encontrar algo parecido a este assunto. Quando o personagem descobre que vivia atras de uma liberdade que descobrindo estava dentro dele mesmo...Coisa que todos nos temos e so descobrimos depois de tantas buscas.

    Qd escrevi este conto eu fui muito filosofica, kkkk duplo sentido entende? Lendo tem sempre Moral da historia.
    Qd falo de uma janela, a usei fazendo uma reperesentaçao de como é um ser quando nos qer bem!

    Gostei muito do que li, um adolescente com uma mente bem desenvolvida emocionalmente em busca do auto conhecimento.

    ResponderExcluir
  9. AyméeLucaSs:Eu vou fazer uma visita no seu blog sim. Vou seguí-lo e vou ler com paciência quando tiver um tempo livre.
    Gostei dessa do personagem descobrir que a liberdade estava dentro dele mesmo.
    Faço questão de dar uma olhada ^^
    E você é boa em percepção =)
    Realmente estou em busca do auto conhecimento. Enquanto isso, faço testes comigo mesmo.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...