Um "Eu" momentâneo

8 de julho de 2010


E hoje me deu vontade de escrever.
Talvez seja essa minha válvula de escape. Escrever....
Mas logo hoje, um dia em que eu me sinto indigno. Sem sentimentos pulsando dentro do meu peito.
Na verdade pulsam. De forma ordenada, mas pulsam. É que meu comum é não ter controle sobre o que eu sinto, daí quando tenho o controle eu saio de mim.
É que hoje eu estou naqueles dias em que nada é valioso, nada faz sentido. Nem sequer um sorriso é arrancado do rosto.
Minha alma está estagnada.
Não me peça um conselho hoje, pois não saberei como lidar com isso.
Mas por favor, não me condene. Não faço por mal.
Amanhã talvez eu me reconstrua novamente. Se quiser me explorar, deixe para fazer isso amanhã. Hoje não vai conseguir nada.
Meus pés agora estão gelados. Eles refletem a frieza desse ser que hoje habita meu interior.
Mas é só por hoje. Ele veio a passeio, logo, logo estará partindo. 
Me perdoe antes que aconteça algo e eu não saiba me desculpar. Me perdoe se a ansiedade e a impulsividade hoje dão forma a um novo Eu. Um alguém com quem ainda estou aprendendo a conviver.
Um alguém que vai e volta. Sem rumo, sem direção, sem piedade...
Qual o motivo disso tudo?
Eu infelizmente não sei. Quem sabe um dia eu descubra.
Enquanto isso eu busco adaptar-me a mim mesmo. 
Perdão mais uma vez. É que eu sou assim...

3 comentários:

  1. Rodrigo,
    Adorei a forma que você brincou com as palavras. Risos. Justamente quando você possui controle de vc, é quando você saiu de si. Genial! Muito profundo isso. E, não vejo nada tão lúcido. Fiquei imaginando algumas situações que vivemos, e achamos que é o fim do mundo, daí chega uma pessos "de fora", que não está envolvida no problema, e olha tudo com uma simplicidade. E bingo! Diz um conselho ou fala algo, que a gente se questiona "Meu Deus, como não tinha pensado nisso". Eu acho que as vezes é fundamental, essa saída de nós mesmos, para conseguirmos com o olhar "de fora" controlarmos-nos. Controle no sentido de organizar nossas idéias, sabe?
    Outra coisa, quando mais me imagino com "a alma estagnada" fico mais temerosa ainda...É que sempre após essa "frieza", esse "silêncio" costumam surgirem uma chuva de intensidade que eu nem sei de onde vem...


    Excelente análise de você mesmo!

    ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo, sou a autora do blog Mundo Platônico: http://gabiiem.blogspot.com/
    Muito obrigada pelos elogios que você fez ao meu blog, muito obrigado mesmo!

    E sério também amei seu blog, eu li até agora só esse primeiro texto mas amei ele porque fez todo o sentido pra mim, venho sentido a mesma coisa esses dias!
    Parabéns você descreveu esses sentimentos muito bem! *_*

    Já estou seguindo seu blog!
    Beeijos!

    --- Desculpe por esses comentários apagados é que esse comentário deu erro e foi publicado três vezes =[

    ResponderExcluir
  3. Yeruska: "Bingo"! disse tudo... quantas vezes já me achei num beco sem saída e de repente uma simples palavra me fez mudar totalmente, era só isso que eu precisava, uma ajuda de alguém lá de fora. Eles enxergam nosso problema de outra forma. Uma forma que a gente não consegue enxergar.
    Obrigado pelo seu comentário ^^

    Gabis Morgante: Não precisa agradecer, eu só fui sincero... o conteúdo do seu blog tá ótimo, gostei mto ^^
    Agora é minha vez de falar muito obrigado ^^. Que bom que o texto fez sentido pra vc, é isso mesmo que eu tento fazer, dividir o que eu sinto e buscar me entender com a ajuda de gente como vocês, que lêem o que escrevo.
    Estou te seguindo também ^^
    Não se preocupe com os comentários, acontece, rs

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...