"Cria a dor... Cria e atura"

3 de dezembro de 2011



Se eu sei que a angústia que eu sinto às vezes sempre passa, então por que toda vez que a sinto eu me desespero? Acho que é porque eu gosto de sentir o gosto da superação, do amadurecimento, e não simplesmente ignorar por saber que sempre passa.  E para isso, eu preciso antes passar por maus bocados para assim festejar alguma vitória. Logo, gosto de sofrer. E se eu gosto de sofrer, então o motivo do meu desespero é contraditório, pois eu deveria estar feliz sabendo que só estou triste por que é necessário. Mas se fico feliz ao estar triste, entro em uma condição a qual minha capacidade humana não alcança, pois aprendi que ou você está bem ou mal, nunca os dois. Mas como sei que aprendi errado, digo que ser os dois é o que chamam de estado pleno. Significa não ser isso, nem aquilo, mas ambos. O tudo. Ser o bem e o mal, o choro e o riso, a incompreensão ligada à compreensão de que não posso querer compreender a totalidade. Tudo isso é a plenitude, que nunca alcanço.
Mas todo esse raciocínio é para tentar me explicar. É essa minha ânsia de querer saber de tudo. Essa mania de atar nós na minha mente toda vez.

6 comentários:

  1. Aah tao verdade isto. tudo passa né, dias ruins, dias bons, e por ai segue. curto mt teu blog (y'

    ResponderExcluir
  2. aaain deu nó na minha cabeça. nunca tinha pensado assim rs
    Viiish que capa mais linda *0*
    COMENTE NA CAIXINHA DE CORREIO #10 E CONCORRA A UM KIT DE MARCADORES:
    Anjo Negro (autografado) , O caminho para o esplendor (autografado) , Alta Tensão, Xadrez, Eu sei o que você está pensando
    Entre váaarios marcadores.
    Acesse: Imaginayre.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa, super verdade isso. A gente sempre aprende que é uma coisa ou outra, mas dá vontade de tudo ao mesmo tempo de vez ou outra. É como você mesmo falou, atar os nós e depois desatar sempre dá uma emoção a mais. Quando conseguimos algo sem lutar um pouco, não é a mesma coisa.
    Aliás, o título do seu texto por acaso é o trecho da música Cidadão de Papelão do Teatro Mágico? :D
    Parabéns pelo blog, beijo.

    ResponderExcluir
  4. SAbe, nunca pensei dessa maneira,rs. Mas lendo e vendo pela sua perspectiva, eu até concordo. e me coloca na posição ai de narradora. pois é. bju

    ResponderExcluir
  5. A gente sempre quer atar todos os nós e saber todas as respostas, faz parte da natureza humana, né? :)

    Obrigada por passar no A Lua e boa sorte na promoção :D
    BJão =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Incrível, como você usa suas palavras pra me descrever. Eu me encaixo perfeitamente em cada linha de seu texto. Fiquei feliz com a visita, muito mesmo. O tempo é rei. Bom, mudei o layout novamente pra evitar transtornos, agora a barra para seguir, já aparece. Tem post novo, quando puder visite me.

    http://venenosemacas.blogspot.com

    beijos, e uma ótima semana :*

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...