Pois bem...

23 de janeiro de 2011

Eu nunca quis que ninguém sentisse pena de mim. E nem dou motivo pra isso. Apesar de ter.
Mas a questão é que eu nunca vou estar certo sobre nada. Isso porque ninguém nunca vai querer me dar o gostinho de ter a razão. Mesmo tendo. E quem é que vai dizer que está errado? São poucos...
A minha vida não é ruim. A sua é pior que a minha aos seus olhos. Apesar de que a minha é pior que a sua aos meus. Sabe, aquele papo de que a grama do vizinho sempre é mais verde.
Eu poderia citar inúmeras situações que eu vejo como sendo tragédias na minha vida. Mas ninguém tá nem ai. E eu sei o motivo de ninguém se preocupar. É que os problemas alheios sempre são menores que os nossos.
Mas isso são conceitos que já conhecemos. Só que às vezes não percebemos que é assim que a vida toca.
Enfim. Eu penso, penso e penso. Crio expectativas sobre o comportamento e as atitudes das pessoas e sempre quebro a cara.
Eu queria que compreendessem minhas palavras. Na verdade eu queria que algumas pessoas compreendessem. Só aquelas que eu desejo que se importem comigo de verdade.
Eu posso dizer que já tentei chamar a atenção indo direto ao ponto, já tentei ser subjetivo e já fiquei calado na esperança de que lessem o meu pensamento. Mas nada nunca deu certo. E no fim as palavras só me servem como um conforto momentâneo de um desabafo subliminar com quem eu nem conheço e que me lê sem eu saber. Como palavras jogadas pela janela de um apartamento que caem sobre a cabeça das pessoas que passam lá embaixo sem conseguir entender o que elas querem dizer.
Mas por que eu estou dizendo isso? Sei lá. Acordei agorinha, são três e quarenta da madrugada e eu só queria começar escrevendo sobre como é ruim estar só e acabei chegando aqui.
E falando nisso, já perceberam como são engraçados os destinos que a vida nos encaminha? Você aguarda tão esperançoso que tudo dê certo e no final você se encontra na frente de um computador digitando textos que nem você mesmo entende, contemplando a solidão com uma garrafa de água e um copo de gelatina. E é daí pra pior.
Minha vida é uma merda mesmo né?
Ah, que nada... a sua é bem pior. (com uma pitada de sarcasmo)

17 comentários:

  1. Nossa Rodrigo, nem sei o que dizer mas vamos lá rs. Ao mesmo tempo que eu me identifiquei com tudo isso eu não me identifiquei. Assim acho que o que você escreveu é o que eu realmente penso láá no fundo, de verdade mesmo. Só que não é assim que eu ajo. Eu tento sempre pensar que a minha vida apesar dos pesares é boa e que a de muita gente é pior, mas lá no fundo eu sou igual a você, acho que a minha é a pior de todas. Mas só às vezes vai, eu sou grata por muita coisa , enfim. Essa coisa da "grama do vizinho ser mais verde"... já ouviu aquela que diz que pode até ser mais verde, mas também é artificial? Então :B Assim como você eu já tentei chamar a atenção das pessoas de TODOS esses jeitos que você disse, mas nossa parece que por mais que você faça, ninguém consegue te enxergar mais além das aparências e perceber o que você realmente precisa D: Eu me considero uma pessoa que se preocupa até que bastante com os problemas dos outros sabe, e eu não reclamo disso. Só que às vezes eu faço de tudo pra tentar animar alguém quando essa pessoa precisa, e quando sou eu a pessoa nem ao menos tenta. Não que eu seja amiga querendo algo em troca, mas sabe? E eu acho que os melhores textos são esses que a gente escreve assim, sem planejar, eles saem verdadeiros, sinceros e a gente (pelo menos eu) consegue sentir de verdade o que você escreveu. . Mas é isso, não vou dizer pra você não pensar que a sua vida é a pior de todas porque eu sei que não é esse tipo de conselho que você quer ouvir, afinal, qualquer um diz isso sem saber o que você realmente passa. Acho que escrevi demais riri. Desabafei. Ótimo texto, como sempre (:

    ResponderExcluir
  2. Sempre vamos achar que a vida do outro é bem melhor que a nossa, mesmo que provas nos sejam fornecidas...É como se tivemos dó de nós mesmos, que queriamos outra vida. É como o cabelo rsrs, qndo alguém tem o cabelo liso naturalmente, quer ele cacheado e vice-versa...É mais por não gostar do que se tem e desejar o que não se tem.Isso é um pouco do que essa (injusta) vida nos faz...A razão, o porquê de tudo, e a lamúria repetidas vezes, sempre, por sua vida...É comum.
    Gostei muito do texto :*

    Um trecho do comentário da Dani "Só que às vezes eu faço de tudo pra tentar animar alguém quando essa pessoa precisa, e quando sou eu a pessoa nem ao menos tenta.". Acontece isso comigo o tempo todo, mas eu nem ligo ;;'

    ResponderExcluir
  3. nossa o.O me sinto constrangido por fazer um comentario curto, os caras destruiram com tudo kkkkkkk muito legal seu texto, se eu precisar de um escritor vou te chamar pra lá, mas por ja to cheio de autores nem da....adorei teu blog parabens

    http://tabernadoviking2.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Não é só você, a vida é ruim pra todo mundo, a cada olhar; mais olha, eu posso te garantir que é falta de observar melhor, que essa vida já é suficiente demais! De ruim, só nós mesmos!

    'muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente'

    nao será isso? :D
    beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Pois é,a grama do vizinho com certeza SEMPRE é mais verdE!
    VocÊ escreve bem de mais!
    parabéns...
    bj

    ResponderExcluir
  6. Texto fantástico! você escreve muito bem.
    Tem selo pra você lá no blog. Beijo!



    http://laranjasiena.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Danii, concordo com tudo que você disse. E até agradeço, pq eu acho que as vezes sou negativo demais. Eu sou que nem vc, me preocupo com os problemas dos outros enquanto os outros nem se esforçam pra me ajudar. Por isso às vezes eu me revolto... todo mundo pensa que eu to bem qdo na verdade eu não to. Só que ninguém sabe me ajudar... sabe pq? pq ninguém tenta de verdade =/. Obrigado pelas palavras *-*

    Elania, verdade. Por mais que nossa vida esteja boa, nunca nos contentamos... isso deve ser natural do ser humano. Um dia desses eu tava dizendo que até o Bill Gates reclama da vida de vem em qdo 'haha. E sabe.. eu tbm não ligo se os outros não se esforçam pra me ajudar.. mas é que as vezes a angustia aperta =/. Obrigado pelo comentário ^^

    Muller, que isso cara. Constrangimento nenhum ^^. Sinta-se à vontade. E valeu pelo elogio cara, de verdade. Boa sorte aí :)

    P. Ferreira Garcia, obrigado ^^. Sabe, eu não sou de reclamar da vida não. Quer dizer, sou.. mas não tanto. Qdo eu reclamo é pq já tentei olhar de todos os ângulos e não vejo solução, rs. Ou seja, a coisa ta feia 'haha. Valeu pelo comentário cara :)

    Any, é verdade... eu fui meio irônico nessa parte, rs. Mas obrigado pelo elogio e pelo comentário ^^

    B., Obrigado pelo elogio e pelo selo. Já olhei e irei postar no final do mês ^^.

    ResponderExcluir
  8. Seu texto é do tipo que a gente lê e fala: por que eu não escrevi isso antes? :) Realmente é o que acontece. Não podemos e nem devemos abaixar a cabeça diante de nenhuma dificuldade e também não devemos esperar que alguem se comova com nossa situação (porque a maioria não faz isso). O nosso grande mal é o descontentamento. Nunca nos satisfazemos com a nossa vida e achamos que ela é a pior de todas. NORMAL. Rodrigo, me identifico muito com seus textos; sempre que posso passo pra dar uma lidinha *-* Parabéns mesmo! Quando escrevemos, a gente consegue transmitir o que nosso mais intimo sentimento fala e isso é muito bom :)
    beijinhos doces

    ResponderExcluir
  9. Wanda, Verdade, as pessoas rejeitam os pobres que ficam largados nas calçadas, por que iriam se sensibilizar com um simples adolescente né?
    Que bom que você se identifica com os textos ^^ e seja sempre bem vinda por aqui.
    bjo

    ResponderExcluir
  10. http://esperaocha.blogspot.com/2011/01/o.html , vá buscar seu selo ;D
    e voce ta me devendo um banner *-*

    ResponderExcluir
  11. Oiii, vi você lá na entrevista do blog mundo platônico, e olha, adorei tanto a entrevista quanto o texto que li aqui agora!
    Fora o blog, que é super bonito e organizado, está REALMENTE de parabéns.
    Agora vamos falar do texto: hã, que texto foi esse?! Sério, ele foi simples, fluiu direitinho, e ainda sim, impactante o_o
    Por causa do final, por causa da sua garrafa de água e copo de gelatina com uma pitada de sarcasmo. Juro, adorei.
    Realmente a grama do vizinho é sempre a mais verde. No entanto, nesses últimos dias, tenho achado tudo muito fácil pra mim, até estranhei .-.
    Faz dias, meses, sei lá, que tudo tem dado certo, sem nenhum conflito ou coisa parecida. E eu não sei o que passa pela sua vida ou pela das pessoas, mas, acho que algumas se preocupam com coisas bestas. E acabam considerando que é o pior dia da vida delas. Tá, essas recebem o nome de mimadas. Mesmo assim, acho que é bobeira. Agora, outras realmente tem uma vida horrível, uma que não dá nem pra comparar.
    E eu não entendo aquelas pessoas que ficam disputando qual é a pior vida, tipo: Ah, minha vida é horrível. Não, não, a minha é mais. TA, NO QUE ISSO VAI AJUDAR? Isso é meio irritante, é. E pra ser sincera, eu nem sei o que eu estou falando, haha, eu sei que falo sobre problemas, mas o pq de estar falando isso eu não entendo. Acho que meu comentário ta bem confuso.
    O que estou tentando dizer é: temos problemas? Sim, todos tem. Uma hora ou outra eles sempre vão aparecer. No entanto, digo para seguir em frente. É dificil? SIM, muito dificil, mas se estamos vivendo, não podemos desistir né? Então seja lá qual for a sua luta, não jogue a toalha, continua lutando ^^
    A frase mais legal do teu texto, pra mim, foi esta: Enfim. Eu penso, penso e penso. Crio expectativas sobre o comportamento e as atitudes das pessoas e sempre quebro a cara.
    Realmente nós somos um mistério.
    Beijos e até.
    Adorei o texto, o blog, tudo.
    E me desculpe pelo comentário confuso, haha. E talvez até pela intimidade, já que eu não sei do que se trata a sua luta e mandei vc seguir em frente, é.

    ResponderExcluir
  12. Gostei do texto, muito legal mesmo, me lembrou um pouco de mim escrevendo, quando penso em falar de uma coisa e logo estou falando de outras.

    Anyway, gostei do blog, bem legal, parabéns.

    ResponderExcluir
  13. Mayara, Obrigado por vim até aqui conhecer um pouco mais. Você bateu o recorde de maior comentário do blog 'haha. E eu gostei muito mesmo. Mostrou de verdade sua opinião, isso é ótimo ^^
    Você diz que seu comentário ficou confuso, mas deu pra entender direitinho.
    Você tá com o 'santo forte'? 'haha. Eu tenho essa sensação... sinto que tudo corre muito bem pra mim. Posso até ter exagerado um pouquinho no texto. Mas é naqueles momentos em que os sentimentos tão a flor da pele e quando você vê, falou demais...
    E você tocou em um ponto que eu tenho pensado muito. Que são essas disputas entre as pessoas... elas disputam até qual vida é pior. Como pode? Não da pra engolir. Por isso joguei uma frase sarcástica no final do texto. E tenho certeza que você entendeu bem.
    E não precisa se desculpar por nada ^^. Eu sei que vc ta tentando ajudar... e digo mais: Seguir em frente... é isso que vou fazer. Muito obrigado pelo comentário e sinta-se à vontade sempre ^^
    ------------''-------------

    Kris, pareceu com você? legal. Às vezes a gente tem uma ideia na cabeça mas quando vamos escrever as coisas saem fora do eixo 'haha. É assim mesmo. Muito obrigado pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  14. Porque a grama do vizinho sempre parece mais verde, e as vezes até é mesmo, mas cada um sabe lidar com os seus problemas né ?!, cada um sabe como suporta-los. E quanto as expectativas, elas sempre são frustadas principalmente se as depositamos em alguém elas sempre voltarão mas em forma de outro sentimento, acho que expectativas nao devem ser depositadas em pessoas pois elas nao sabem atender. E essa é a vida, pessoas nos decepcionam e temos que seguir e nao importa como.

    ResponderExcluir
  15. Rodrigo, aceito sim a parceiria.

    Parabéns pelo blog, ele é ótimo.

    ResponderExcluir
  16. Bia, isso é verdade! nossos problemas nunca são tão terríveis a ponto de não poderem ser superados. E cada um tem o peso que aguenta carregar. Gostei desse pensamento sobre as expectativas. E concordo... nem sempre as pessoas conseguem atendê-las... na maioria das vezes nos decepcionam. Obrigado pelo comentário *-*

    Marcos, Ok. Vou lá no seu blog falar a respeito.

    ResponderExcluir
  17. Já coloquei o seu banner no meu blog também.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...