Papel e caneta na mão. Estou armado

28 de agosto de 2011


Escrevo com intuitos múltiplos, que entrelaçados formam a rede que me balança livre no quadrado minúsculo que me resta de liberdade. Escrevo para resgatar o que faz parte de mim e que se esconde por entre os olhos que me revelam o mundo. Escrevo na esperança de adivinhar o que irá acontecer comigo apenas observando o que já aconteceu em tempos outros. E rabisco o plástico ou a madeira que me serve de assento, porque o próximo que se recostar onde repousei por algum tempo, poderá saber que ali estive, mesmo que não me conheça em carne viva.
Não escrevo o que sou. Escrevo o que quero ser. Reinvento-me com a grafia errante que me sai dos dedos magros e curtos. Faço-me vivo enquanto estou morto em carne e osso. Minha alma se dissipa em cada linha, em cada idéia mirabolante. Posso sentir o vento que o vai e vem da mão direita provoca em meu espírito perdido. Quem sente não consegue descrever o prazer que salta, rola e corre dentro do peito enquanto se verbaliza por escritos. Já, pois, privo-me da tentativa de expressar o clímax em curtos e confusos textos. Largo nas entrelinhas os segredos mais ocultos da minha consciência e passo a bola para quem me lê interpretar da maneira que achar que deve. Minhas palavras podem ser as palavras que muitos não conseguem tirar de si, pois não se libertam nas folhas brancas, não experimentam as tintas que devem pintar o quadro da vida, não vivem. Já eu, vivo. À minha maneira, mas vivo.
O mundo que crio é bem maior que o existente, em que reside meu corpo terreno. Flutuo enquanto brinco com as palavras que voam sem algemas nos céus claros do imaginário que me é real.
Sou tudo isso ou nada disso que disse e desdisse. Depende da hora do dia e da cor do humor. E chega de tanto dizer por hoje. 

6 comentários:

  1. Escrever é um enigma é difícil ter um motivo único, na verdade não o há. é uma necessidade, algo que perturba enquanto não começa e não satisfaz-se enquanto não termina.

    ResponderExcluir
  2. Tem um selo pra você lá no meu blog. Espalhe sorrisos e compartilhe essa idéia.
    Beijo grande, :*
    Raíssa

    Ps: Link da postagem: http://smileonly-now.blogspot.com/2011/08/vem-participar-dessa-campanha.html

    ResponderExcluir
  3. Que beleza eu acabei de ler! Escrever é realmente maravilhoso; é um encontro que temos entre nós e a nossa própria alma. Bom é perceber que existem pessoas com um ar tão belo como o seu. Continue com esse dom magnífico; a certeza do triunfo está bem clara.

    Obrigada pelas felicitações ao Distracting Pages. Eu fico extremamente feliz de poder compartilhar esse aninho com você. obrigada por cada comentário, eles somam muito.

    Beijinhos, meu querido. Encantadíssima com o texto.

    ResponderExcluir
  4. Que saudade daqui, desse mundinho verde, dessas palavras que por vezes são quase o que o meu coração grita. É clichê dizer que sou apaixonada por seus textos, já deve saber disso. Porque mesmo com a correria que anda a minha vida, e pode passar o tempo que for, sempre tenho que passar por aqui e me perder ou talvez me encontrar. Haha.
    Escrever é cuspir tudo o que tá entalado aqui na nossa garganta, é um alivio, uma calmaria e digo que quem consegue de fato despejar palavras em um papel e tocar o mundo com elas não é para qualquer um. Haha.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Ai como é bom escrever... Para mim é tudo!
    Magnifico o seu esclarecimento de como você é quando pega a sua arma disparando palavras, frases que ao chegar na gente nos faz encontrar um pouco de nos mesmos. A gente revive em vez de morrer quando você dispara.

    Tudo que li aqui me fez entender mais ainda quem é você e este trecho me fez reviver um pouco de mim...
    "Quem sente não consegue descrever o prazer que salta, rola e corre dentro do peito enquanto se verbaliza por escritos."
    Muitas vezes eu escrevo com lagrimas nos olhos e outras vezes com tamanho realismo de como é realmente esta vida. Adoro usar o humor negro para mostrar verdades pois ele aproxima as pessoas e ao mesmo tempo faz muitos darem risadas.
    Mas o que eu sinto é muito difícil de descrever... Em minha primeira postagem Aquela que usei para abrir o blog tem uma linda descrição.

    Rodrigo por toda a minha vida em que eu sempre procurei escrever eu nunca fiz uma coisa que você faz e hoje ao ler pensei:
    "Mas que esperto que ele é!"
    Eu nunca escrevi em cadeiras, bancos de escolas, hehehe sentia medo de ser recriminada pela diretora, rsrs Enfim... Eu nunca deixei sequer um pensamento por ai em algum lugar para que possam sentir minha presença neste mundo doido, rsrs

    E por falar em deixar rastros, vou mudar um pouco de assunto...
    Aqui em Milão tem pinchadores por todo o lugar. A cidade é uma metrópole industrial mas tem seus encantos com monumentos muito antigos... Aqui tem um lindo e grandioso castelos no centro da cidade e eles pincham principalmente no centro histórico, e enquanto um esta pagando para lavar as paredes pinchadas por ai, tem outros que não desistem e voltam e deixam novamente a sua marca registrada como zorro.

    Um deles se tornou famoso por isto, pois Milão é enorme e o nome dele esta por toda a parte. Se chama DUMBO... Pois então DUMBO aparece em um clipe musical de FABRI FIBRA (cantor e escritor) que esta se tornando sucesso mundial.

    Que ironia do destino! rsrs Ele caiu nas mãos certas para poder mostrar seu rosto... Fabri Fibra esta no auge da carreira. Aquele rosto que muitos que vivem aqui como eu queria um dia poder ver, rsrsrs Agora se mostrou para o mundo pois aqui tem pessoas de toda parte do mundo que não vem só para fazer turismo e sim para viver.
    Porque todos queriam ver? Ele estragava Milão com aquele nome em qualquer parede, pontes... nem tem como descrever, porque onde se olha se vê seu nome todo torto, DUMBO! KKK
    A minha resposta é: Todos queriam ver porque ele se mostrou ser um homem corajoso. Ele não tem medo de arriscar, mas nunca fez mal a ninguém para isto... So maltratou grandes paredes e pontes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Haha, sabe quem você me lembrou neste texto? Sem rótulos cara, é que eu tô um pouco viciada no tumblr, e tem um cara o "desprezível" vulgo Kaili ou Kail, não sei bem, ele é assim com as palavras. Parecem voar e pronto, se misturam a ti, você e elas. Sabe,rs. Gostei muito do texto, até :}

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...