O que movimenta a vida

6 de agosto de 2011


"...a gente se torna mais dependente de um amor aquando ele termina do que enquanto ele dura.
[...]
Enquanto estamos vivenciando um amor, não teorizamos a respeito. Só a partir da ruptura é que fazemos um inventário dos ganhos e das perdas, e, por estarmos emocionalmente fragilizados, acabamos por superdimensionar nossa solidão involuntária. Do que se conclui que o único remédio para a dor de amor é aceitar que as coisas vêm e se vão, e que isso é que movimenta a vida [...]"

Trecho da crônica "Amores interrompidos", tirado do livro Non-Stop - Crônicas do Cotidiano, de Martha Medeiros. 

5 comentários:

  1. Tudo é uma questão de saber aceitar as perdas, e as grandes conquistas. Como já foi citado acima,as coisas vêm e vão,e é isso que movimenta, é o que nos garante uma vida mais intensa.
    Parabéns! Gostei bastante do seu espaço!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Saber aceitar perdas é o que é realmente difícil na prática. É fácil pensar sobre idas e vindas, escrever sobre tais, mas quando se vive na pele, a coisa toma outro ritmo. "...a gente se torna mais dependente de um amor aquando ele termina do que enquanto ele dura". Sabe, quando eu perdi meu pai eu percebi que eu o amava muito mais do que eu podia imaginar, que ele representava tanto que nem a vida foi capaz de me mostrar isso claramente... Então, para lidar com essa dependência entra a razão, entra a necessidade de persistir.
    Gostei do trecho.

    ResponderExcluir
  3. Eu só queria que a vida se movimentasse de outro jeito. Eu já tenho que me machucar bastante para aprender coisas na vida, queria que pelo menos no amor, tudo desse certo...
    Eu sei, eu sei, com amores a gente aprende muita coisa valiosa, mas... gostaria que desse certo de primeira. Queria que confiar nas pessoas fosse uma atitude normal e não distante, afinal, o mundo em que vivemos... não sabemos em quem confiar. É olhar desconfiado para tudo quanto é canto e nem podemos confiar em quem amamos, as pessoas se tornaram ambiciosas... Não sei o que aconteceu, só sei que o amor se perdeu )))):
    ótima postagem. Infelizmente, é a pura verdade

    ResponderExcluir
  4. "o único remédio para a dor de amor é aceitar que as coisas vêm e se vão" <3

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo.
    O problema é aceitar que as coisas vêm e vão, aceitar isso é o unico problema,acredito eu. É triste aceitar que quem agente ama se foi :/ Adorei o trecho,bela escolha

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...