Sou normal

4 de setembro de 2011


Manias que tenho. Gasturas que tenho. E que todas as pessoas têm, mas pensam que apenas elas mesmas possuem isso. Só esquecem que seus cérebros não diferem em nada no quesito composição química e biológica do cérebro de outra pessoa, estando, portanto, sujeitas às mesmas reações e sensações humanas. O mundo é o mesmo para todos, o que difere é a maneira como cada um o descreve.
É você quem anda nas ruas se perguntando se as mentes alheias pensam coisas semelhantes aos seus pensamentos. Sou eu também. Você quem tem os rituais antes do sono, os quais incluem processar o dia inteiro em cinco minutos, arrepender-se do que não fez e jurar que vai fazer diferente no dia seguinte. Sou eu também. É você quem olha no olho de alguém e esconde o amor que sente porque não tem coragem de dizer a verdade. Sou eu também. Você quem tem segredos tão íntimos que os esconde de si mesmo por medo, ou por qualquer outro motivo. Sou eu. Você quem se distrai no meio de uma explicação importante e só percebe isso algum tempo depois. Eu próprio.
Não sou diferente em nada, porque sofro pelas mesmas coisas, choro pelas mesmas circunstâncias, sorrio pelos mesmos motivos. Estou sujeito a tudo porque o tudo é o mesmo para qualquer um. Desde sempre foi assim. O homem diante de sua dor, buscando algo que o faça feliz. Ou feliz, mas com o receio de cessar os sorrisos um dia. Guerras internas sempre foram o cenário da psique humana. O desespero por conta disso é só conseqüência do não conhecimento de si mesmo. Por isso só me aquieto quando me descubro.
Diante disso não tenho coragem de levantar a bandeira e gritar que sou diferente, porque não sou. Sinto prazer em dizer que sou normal em um mundo onde ninguém mais quer ser. Sou um pouco de você e você é um pouco de alguém. Somos só uma mescla de frações que se distribuem em todos de forma dessemelhante, mas que ao final é a mesma coisa, a mesma essência básica.
Normal.
Normal demais.

3 comentários:

  1. Esse texto é tão normal, esse texto é tão eu.
    Bela análise.
    beeeeijos :*

    ResponderExcluir
  2. Adorei. Sério, mesmo. Muita gente se julga bipolar, parará, pereré, mas nem desconfiam, ou negam a desconfiar, de que sentem o mesmo que toda gente. É isso. Adorei, também, pelo fato de ser um homem quem escreveu... é difícil encontrar homens, e homens sensíveis, aqui na blogosfera.
    http://palavrasasas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O diferente é normal. assim como os que acham que o normal é normal, ele é diferente. Entendeu?! Todos tem sua história de vida, mas todos sentem as mesmas coisas e tem suas "manias" e crises iguais/diferentes. Gostei muito da tua análise :}

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...