A música e sua importância em relação à vida

6 de maio de 2011

Ao longo da história da humanidade, ela sempre esteve presente nas sociedades. Portanto, há mais utilidade entre combinar os sons e compor canções do que supõe as vãs filosofias. A música, como toda manifestação artística, embeleza o mundo e transforma corações e mentes. Isto é mais do que sabido. Além disso, ela é de uma imensa importância quando o assunto é a vida.
Há quem não viva sem ela, outros que a usufruem apenas para distração, e ainda os que reproduzem ritmos diversos nas pistas de danças para animar os festivos. Sem falar que a música influencia o estímulo da criatividade e a expansão da cultura.
Assim como as roupas dizem muito a respeito da personalidade das pessoas, a música também tem este papel. Quem escuta forró, por exemplo, é visto como alegre e festeiro. Já os que preferem o ritmo mais pesado do Rock’n Roll podem ser facilmente taxados como agressivos por indivíduos que não têm conhecimento sobre o estilo musical em questão. Além do mais, todos podem demonstrar um pouco do que sentem por meio das palavras musicadas. Seja a felicidade de um amor correspondido, a tristeza consequente de um fato horrendo, a revolta contra as injustiças sociais, uma paródia cômica sobre um assunto polêmico, entre outros.
Levando para o lado científico, teorias dizem que as células e órgãos sofrem estímulos advindos das emoções que a música provoca, já que o corpo reage às vibrações dos sons. Este conhecimento hoje é aplicado em terapias com pacientes que sofrem de diversas doenças, já que a música aperfeiçoa a capacidade de concentração, a velocidade em que as informações são processadas e principalmente a conservação da memória.
Ela faz parte das mudanças que ocorrem no decorrer da vida e muitas vezes até impulsionam estas. Quando as pessoas amam, é costume passar a ouvir músicas que embalam o coração ou que lembre o amado ou a amada. E é fácil relembrar o passado apenas escutando os hits que fizeram parte de certos momentos. Uma ótima fonte histórica, diga-se de passagem.
Em suma, a música é essencial na vida de qualquer um. Som, ritmo, melodia e poesia juntas movem as engrenagens do mundo, mesmo que muitos não deem tanta importância assim. O fato é que as ruas sempre estarão habitadas por pessoas distraídas viajando com seus fones de ouvido ou nos seus carros escutando os ritmos da moda. Porque de um jeito ou de outro, a música transforma a vida.



Primeira pauta para o Bloínquês.
58ª Edição Opinativa - Tema: A importância da música
Fontes: um pouco aqui, aqui, aqui, e lógico, aqui

2 comentários:

  1. o q é sidebar???
    a letra?? foi a melhor q achei .. rsrs

    ResponderExcluir
  2. ata.. entendi. mas eu vejo aqui uma cor mas escura ..rsrs kisu. hey aceita parceria??

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...