Sobre o querer de verdade

23 de abril de 2011

Não muito raramente escuto as pessoas dizendo que se pudessem, fariam o que quisessem de suas vidas. Largariam o emprego, deixariam a casa dos pais para sentir o prazer da independência, fariam uma tatuagem e colocariam piercings ou até mesmo sairiam de carro sem destino por uma estrada deserta. Mas só não realizam esses desejos porque não podem. Não podem por que mesmo?
Lendo uma crônica da Martha Medeiros outro dia, dei de cara com um trecho que me fez rever meus conceitos. Dizia que “somos roteiristas da nossa própria história, podemos dar o final que quisermos para nossas cenas. Mas temos que querer de verdade. Querer pra valer. É este o esforço que nos falta.” E isso responde a pergunta do último parágrafo. Não podem por que não querem de verdade. As pessoas têm a vida que tem por que querem assim e pronto. Podem não estar satisfeitas com a situação em que vivem, mas vivem da maneira que acham que devem.
Admiro as pessoas que conseguem ser o que querem e fazer o que gostam. Admiro o hippie que larga o mundo material e não se importa com o que as pessoas falam. Admiro o viajante que dedica as horas do seu dia para conhecer o mundo porque gosta disso. Admiro as tatuagens que colorem os corpos e admiro mais ainda as pessoas que as fazem sem medo da exclusão social. Admiro o cantor que deixou uma vida toda para trás para viver do jeito que queria e lutar pelos seus sonhos. Admiro as pessoas determinadas. Admiro os que são e não têm medo de ser. Os que vivem do jeito que querem e estão satisfeitos com isso.
Admiro porque não tenho convicção quando digo “eu quero”. Tenho medo do que pode acontecer e vivo do jeito que acho que devo, sabendo que no fundo não é nada disso que eu quero. E vivo insatisfeito. Ainda insatisfeito. Quem sabe um dia eu queira de verdade.

Ressurgindo das cinzas! Pra quem sentiu minha falta, ainda estou vivo. Pra quem não sentiu (=/), estou vivo do mesmo jeito. É, minha vida anda meio assim sabe... mas não quero reclamar. Se reclamar melhorasse a vida, não existiriam mais reclamações, pois tudo estaria bem após a primeira reclamação feita. Deu pra entender né? Felicidades pra vocês, meus queridos cinco leitores.

10 comentários:

  1. tudo que vc sabe é realmente muito interessante para mim, admiro tudo que vc listou.Otimos textos exelente blog, de (L) FELIZ PASCOA, a verdadeira pascoa aql q faz durar pra sempre vibrações positivas bj

    ResponderExcluir
  2. Muito bom teu texto e teu blog é excelente, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Af Rodrigo, você sempre escrevendo o que eu penso HUAHAU. Olha, quando eu era menor, não tão menor assim vai, uns 13 anos ... Enfim, eu sempre quis viajar principalmente para os EUA. Aí eu pensava bem assim: Se eu realmente quisesse eu poderia. Eu inventava várias maneiras e que poderiam sim dar certo pra chegar até lá. Mas na verdade eu não tinha aquela coragem e na época a minha vontade nem era tão grande assim rs. Pois é. Eu acho sim que nós podemos fazer o que queremos, acontece que dependendo do que for, o caminho para se conseguir aquilo pode trazer algumas consequências não tão boas. É só estar disposto DE VERDADE a lidar com isso. Mas nós somos tão bobos, que na primeira imagem de desastre já desistimos. Enfim, concordo com você, mais um ótimo texto *-*
    Bgs e boa semana :*

    ResponderExcluir
  4. Que bom q vc esta vivo, realmente senti falta de seus textos. Oq vc escreveu realmente me tocou, eh exatamente o q penso. Muitas vezes... quase sempre naum tenho coragem de fazer o q quero, e hoje percebo isso com muito mais frequencia, queria ter coragem de seguir meus sonhos. Realmente admiro muito quem tem essa coragem e espero q um dia eu a tenha.Parabens mais uma vez pelo ótimo texto e por favor naum desapareça novamente. Espero ansiosamente por um novo texto. E ah...adoro as imagens q coloca, vc eh sim muito criativo.Naum costumo comentar mas acompanho seu blog ja faz mais de ano e seus textos realmente sao muito bons.Parabens e boa semana

    ResponderExcluir
  5. Sério, Dani? HAHA'
    eu tbm pensava nessas coisas qdo era mais novo. Eu sempre ficava imaginando que se eu quisesse eu poderia ir pra qualquer lugar. Mas não tinha coragem suficiente.. e hoje acontece da msm forma.. a falta de coragem não me deixa fazer o que eu quero.
    Obrigado pelo comentário. Beijão pra vc ^^

    Amanda, fiquei surpreso com ess seu comentário. Obrigado mesmo viu? Não sabia que tinha alguém me acompanhando assim. Isso é gratificante *-*
    Espero vê-la por aqui mais vezes ^^
    beijão

    ResponderExcluir
  6. PQP, perdi muito tempo para ler seu texto, pois bem. Amei e concordo com tudo. E assim, não basta só querer, tem que fazer.
    Falou tudo mesmo, bjbj.

    ResponderExcluir
  7. Mas essas mudanças são paulatinas, os nossos "quereres" verdadeiros. O importante é "não acomodar com o que incomoda".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há muito escrevi isso e hoje tanta coisa mudou... O que você disse foi o que aconteceu. As mudanças foram lentas e só se tornaram visíveis depois de algum tempo.
      Gostei da citação. O Teatro Mágico né?
      Abraço!

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...