Meu tímido poema

29 de maio de 2011

Praça do Relógio - Taguatinga - DF

Não sei escrever poemas como tantos fazem por aí
Uma rima não sai facilmente da cabeça de um leigo
Nem mesmo os dias mais lindos, com flores coloridas
Conseguem me presentear com tal feito
Ai quem me dera usufruir desse direito

Vou tentar lembrar de tudo que já vivi
Ora, se não me sair um poema algo de errado eu fiz
Um dia aprendo certinho e deixo de ser aprendiz

E olha que já foram duas estrofes
Sem estrutura e sem métrica, é claro
Quem se importa? não é por isso que vão me condenar
Uniformizar a poesia é como jogar todo o amor no mar
E observar as águas salgadas o levando para nadar
Creio que ainda resta mais um pouco
Eu só devo terminar quando falar o que quero
Rimando ou não, acho que consegui sair do zero

Vou terminar por aqui dizendo que foi tudo culpa do coração
O maior causador de intrigas do universo
Contudo, se não sabes o motivo dessas palavras
Então leia a primeira letra de cada verso

!

9 comentários:

  1. Eu também nunca vou te esquecer HAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  2. Oi, estou seguindo seu blog, aguardo vc no meu www.donaanamagos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. ahhh, que poema mais lindo! fora do comum, surpreendente, daqueles que nos prende até o último verso. amei!

    ResponderExcluir
  4. o poema é tão simples e tão sincero que me encantou.

    ResponderExcluir
  5. Adorei o poema! Principalmente a surpresa no final.
    Gostei muito da proposta do blog.
    Te seguindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Meu Deus o que o amor nao faz! kkkkkkkk
    Rodrigo, eu to aqui alegre de ver este garoto se transformar em um homem decidido e cada dia mais criativo.

    O poema ficou delicioso de ler, do jeito que eu gosto, nada de uniformes como sonetos que nos deixa de cabeça quebrada para construir-lo. Uma vez eu tentei fazer um e consegui, mas te juro que nada sai espontâneo. Eu gosto de chamar o que eu escrevo de poemas em vez de poesia, porque os poemas nao exigem regras mas a poesia sim...
    Você criou um acrostico... Tenho uma amiga que cria milhões dele... O blog dela se chama Rabisco da alma, é um blog de grande valor também para mim!
    Muito bom mesmo o seu acrostico!
    Obrigado pela sua mensagem la no meu blog, foi muito bom ler o que você pensa de mim!
    Saiba que gosto muito de você... Eu nunca vou te esquecer, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Era só uma brincadeirinha, rsrsrs beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu me surpreendi com esse poema ;O ou acróstico, como a garota falou aqui acima,rs.
    Rimou sim, talvez não tenha métrica, mas rimou sim u.u e amei a estrutura, como vc fez *-*

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...