Vontades

13 de outubro de 2013

Sabe qual é a minha vontade? Minha vontade é tomar banho de olhos fechados equilibrando meu peso em uma perna só. Falar o alfabeto de trás pra frente, devagar na primeira vez, ainda devagar na quinta, e quando chegar na décima poder falar como se sempre soubesse disso. Escovar os dentes com a mão esquerda, e na hora do almoço segurar a faca com a direita. Subir no último andar de um prédio e olhar pra baixo sem medo de cair. Quero passar no mercado e pedir balinhas verdes em vez das vermelhas de sempre. Escutar músicas no modo aleatório, por que não? Minha vontade é cumprimentar o cobrador e o motorista quando subir a escada do ônibus. E quando já estiver dentro, sentar em um dos bancos do lado esquerdo e pegar um pouco de sol no caminho. Perguntar como vai o dia da pessoa que se sentar ao meu lado.
Quero atravessar a rua de costas. Comer um único pão no café da manhã. Dormir às dez horas da noite e acordar às sete e meia da manhã. Aprender a tocar violão. Terminar aqueles livros que ficam olhando pra mim todo dia antes de me deitar. Dar um abraço nos meus pais e dizer que eu gosto deles pra caramba. Sair de casa sem pentear o cabelo e não me preocupar com isso. Perguntar pro segurança do shopping onde fica aquela loja - que eu sei muito bem onde está - só pra tirar um pouco do seu tédio. Pegar o panfleto que aquele cara toda vez me oferece e eu finjo não enxergar.
Ser diferente por um dia pra ver se é bom ou não. Ser diferente no outro dia pra confirmar a tese do dia anterior, e, no terceiro, ser diferente por teimosia mesmo.
Minha vontade? São minhas vontades. Meus sonhos de criança. Minhas pequenas alegrias não manifestadas. Meu relógio marcando quatro horas da tarde por três horas seguidas. Sentir alguma coisa boa por algum tempo bom. Permitir-me sem me incomodar.

2 comentários:

  1. Achei profundo e genuíno! A busca pela liberdade de ser me parece sempre tão bonita!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca me canso de pensar sobre a liberdade, mesmo sem sair do lugar...
      Beijos, Verônica.

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...