Alguma coisa sobre um monte de coisas

8 de outubro de 2013

Diga-me: há quanto tempo não nos conhecemos mais? Quantas primaveras se passaram desde o nosso último abraço? Nós nos tornamos estranhos dentro de um ambiente que dividimos a vida toda. Sem querer, talvez.
Como chegamos a esse ponto? Eu queria poder te dar bom dia olhando nos seus olhos, mas não te conheço mais. E eu gostaria que você respondesse todas as vezes como se realmente estivesse desejando que eu tivesse um bom dia, mas você não sabe mais quem sou eu.
Somos mais de dois. Deveria ser mais fácil conhecermos uns aos outros. As possibilidades são maiores, não é? É estranho como caminhamos contra tudo o que é saudável e normal.
Nós não pedimos mais licença para passar porque a gente ultimamente tem evitado estar nos mesmos lugares juntos. Eu  não me lembro quais são as cores das suas roupas preferidas. Qual era mesmo o nome daquela música que você gostava? E você, lembra quando eu faço aniversário? Quem são vocês? Vocês sabem quem sou eu?
Será que só eu percebo isso?
Eu me olho no espelho e pergunto se a culpa é minha. Eu também não me reconheço mais, de fato. Ando com olheiras visíveis. Meus olhos estão mais vermelhos que nunca! As minhas costas doem e minha respiração não é a mesma... E, vejam só, eu tenho tão pouca idade.
Vocês não estão em situação melhor...
Será que conseguem me responder por que estamos lutando tanto por uma vida que nem estamos vivendo? Quando vai chegar o dia que mora na oração "um dia chegaremos lá"? E se chegarmos lá, o que terá restado de nós para vivermos esse dia?
Eu sinto falta de vocês, mas eu não posso fazer muito sozinho. Nem forças eu tenho. É tão difícil.
Sinto falta do natural. Sinto falta de não precisarmos apontar o que está errado. Sinto falta dos pedidos de desculpas espontâneos. Eu sinto falta de me arrepender quando eu não me esforço para mudar...
Sinto falta de desejar sumir só de vez em quando e não todos os dias.
Sinto falta dessas coisas que nós nunca cultivamos.
E eu tento me enganar todo dia. Tem dado certo.

2 comentários:

  1. Permita-me dizer que lembrei da música "Por Que Nós?", de Marcelo Jeneci.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu permito, Gessy...
      Sempre vejo alguém compartilhando músicas do Marcelo Jeneci, mas nunca parei pra escutar.
      Gostei da música e desses versos, em especial:

      "Nada didáticos,
      nem na intenção
      Tímidos típicos.
      Sem solução.
      Davam-nos rótulos.
      Todos em vão.
      Éramos únicos
      na geração"

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...