O eu disfarçado de você

8 de abril de 2011


Durante certo tempo você acha que todos aqueles estereótipos sobre os relacionamentos humanos não se adequam a você. Os clichês da vida, o “ninguém é confiável”, “o amor é traiçoeiro”, “as pessoas podem te decepcionar cedo ou tarde” são ignorados por você de um modo que te faça achar que é uma rara exceção entre os mortais. Ingenuidade.
Então você quebra a cara no momento em que descobre que a exceção dessa vez não faz parte de você. São as tais das estatísticas fazendo jus à sua reputação. Ninguém está livre das armadilhas da vida. Nem você. E ao descobrir tal fato a decepção é inevitável. Afinal, você é só mais um. Quem quer ser só mais um? Ninguém quer só mais um.
As pessoas não agem como o esperado. O amor brinca contigo. Suas vontades mudam e você se vê traindo as promessas feitas nos momentos de elevada felicidade. Logo você que havia jurado algo para alguém, mas agora mudou de ideia. Força das circunstâncias, meu caro. Todos somos sujeitos às mudanças, das mais significativas às mais insignificantes. Sua vida mudou e seus pensamentos agora são outros. E como isso é terrível. Terrível para você. Terrivelmente terrível para o restante do mundo.
E o que fazer com os conselhos dados? Como agir diante da verdade que tanto lhe causa medo? Você sabe, não há caminho que se faça sem sentir o gostinho amargo da dor. Alguns te levam a superá-la mais rapidamente, mas qual? Pensa... Pensa. Sua cabeça está a mil. Esvazie-a.
Tá na hora de escrever...

Hoje só vim postar mesmo. Tá tudo meio parado por aqui (ao contrário da minha vida, que anda meio desnorteada e confusa), mas agradeço os que ainda me visitam, eu sempre retribuo. Amanhã ou depois eu volto por aqui.
E o blog tá de cara nova. Enjoei do antigo e dessa vez quem fez o layout fui eu. Como é o primeiro que faço, não ficou lá essas coisas, mas eu gostei e espero que gostem tbm ^^
Tchau pra vocês.

13 comentários:

  1. Devo confessar que o layout ficou espetacular! :)
    E, esse texto é a mais pura realidade! Vivemos fazendo da vida um faz de conta, e sem dúvidas, no final, nos desapontamos!

    um beijinho Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Logo no final do primeiro parágrafo pensei: "É mesmo" rs Por mais que a gente queira ser uma exceção, simplesmente não dá né :B
    Não dá pra adivinhar qual caminho será mais fácil (será que existe um caminho mais fácil?) Sei lá né. Essas coisas 'chatas' sempre vão acontecer.
    Adorei o novo lay, pro primeiro ficou ótimo *-*
    Bgs e bom final de semana :*

    ResponderExcluir
  3. nossa, muito bom seu post!
    sabe quando você vai lendo e concordando com a cabeça? hahaha

    adorei!

    beijos e bom final de semana =)

    ResponderExcluir
  4. Dando uma passadinha por aqui amiguinho do twitter :)
    Adorei, fui lendo e concordando, isso aconteceu comigo também, aliás, acho que com todo mundo haha.
    Eu achava que era diferente de tudo e de todos, que nada de ruim podia acontecer comigo, mas na vdd sentimos as mesmas coisas e passamos pelas mesmas coisas. Pois é.

    Continue assim cara, cê chega longe, ainda vou comprar um livro seu rs.

    Bjin.

    ResponderExcluir
  5. Oi Rodrigo, é a primeira vez que venho aqui, e gostei ^-^
    Como disse a Alinne, continue assim que chega longe ;*
    ela003.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ficou lindo o banner.
    Quanto ao texto, me lembrou o sermão que me deram um dia desses, digo sermão, porque poucos conversam assim, abertamente comigo, só alguns(mesmo).
    Eu quero ser um alguém que faça a diferença, nem que seja para menos de meia dúzia de pessoas ou para o mundo todo.
    Eu quero um pouco de exceção quando se trata de amigos. Eu quero um pouco de mais alguém. Eu quero mais um pouco de todos.
    Sempre gosto da sua "filosofia" Rodrigo.
    Beijos.

    Diferente não é ser exceção. É ser você, mesmo que vc seja só você mesmo e não seja mais de ninguém, rs. Deu pra entender né, Pois é, até logo.

    ResponderExcluir
  7. tudo verdade, isso me fez parar pra pensar, to deprimida, muitas vezes fazemos isso, fechamos os olhos pra cruel verdade... POH

    ResponderExcluir
  8. as vezes dizem que sou muito pessimista, mas pelo menos a frustação é menor quando vc se fode rsrs

    ResponderExcluir
  9. Até as pessoas mais previsíveis podem surpreender. Pois ainda são pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Os conselhos e os velhos ditados, clichês da vida, nunca vão ser efetivos para nos ajudar a lidar com o cotidiano. Quando quebramos a cara podemos até aconselhar alguém a "não fazer isso" ou "tomar cuidado com aquilo", mas, no fim das contas, a pessoa só vai aprender alguma coisa quebrando a cara ela mesma. Ou então, se não quebrar a cara, talvez ela seja um dos conselheiros positivos que dizem "tudo vai dar certo" ou "calma, você chega lá."

    Abraço

    http://baiucadobardo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Só aprendemos quando erramos, minha avó já dizia.

    ResponderExcluir
  12. nossa, condordo. O engraçado é que a gente sempre acha que será diferente conosco, mas na verdade seria até egoísmo achar isso. A vida é isso mesmo, quebrar a cara e levantar.

    ResponderExcluir
  13. E não importa o quando erramos, sempre vamos errar, o ser humano é falho, ele promete oqe nao vai cumprir, fala coisa pra agradar, faz coisas contra a propria vontade, e ninguem ée perfeito mesmo.
    E qando não tem mais lugar pra guardar tanta coisa na cabeça "Tá na hora de escrever..."

    E o senhor está me devendo um banner, kkk'

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...