O restaurante no fim do Universo

26 de janeiro de 2012

Marvin, Zaphod Beeblebrox, Ford Prefect e Arthur Dent 
(no filme... é, tem um filme também)

O Guia do mochileiro das Galáxias sobre a população do Universo.
[...]
É fato conhecido que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há um espaço infinito para que esses mundos existam. Todavia, nem todos são habitados. Assim, deve haver um número finito de mundos habitados. Qualquer número finito dividido por infinito é tão perto de zero que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considerada igual a zero. Disso podemos deduzir que a população de todo o Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada.
[...]

O Restaurante no fim do Universo - Douglas Adams
Faz mais ou menos um ano desde que li a série "O mochileiro das galáxias" pela primeira vez. Gostei tanto que estou relendo. É engraçada, reflexiva e doida. Eu recomendo de verdade.

11 comentários:

  1. UAHSUAHSUH, fiquei com muita cara de paisagem ao ler esse trecho, mas adorei! A coleção tá tão baratinha no Submarino que dá vontade de comprar mesmo! *-*

    Adorei, nunca tinha lido algo parecido,aushauhe.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei um pouco confusa, kkk. Mas entendi depois. Já sei oqe vou te dar de presente de aniversário atrasado (: ...
    Ainda bem qe gostou do meu layout, qe voc vai me ajudar a arrumar uma coisinha rodrigo. ;)

    ResponderExcluir
  3. Gabriela, pois é! eu comprei por lá mesmo, ano passado. Não é sempre que se acha livro bom e barato assim, por isso aproveitei, rs.

    Bianca, poxa... então quer dizer que vai rolar um presente? kkk isso é bom, hein?! Mas e aí.. em que posso ser útil? auhsaush

    ResponderExcluir
  4. Sempre li ótimos comentários em relação aos livros da série e confesso que minha vontade para lê-los é realmente enorme! Parecem ser bem engraçados mesmo! ;)
    Adorei seu blog e suas reflexões, já estou seguindo!



    Beijinhos, Amanda Cristina.
    www.primeiro-livro.com

    ResponderExcluir
  5. Amanda.. e são! muito haha.. obrigado pelo comentário ><
    espero que volte por aqui mais vezes, rs

    ResponderExcluir
  6. Cara, esses livros são os que menos fazem sentido pra mim, mas ao mesmo tempo os que mais fazem. Completamente insano, nem dá pra explicar, mas é tão bom que chega a ser viciante.
    Poxa, eu nem sabia que tinha um filme! É bom?

    Beijos :**

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca me animei muito pra ler esses livros...masssssss
    adorei o quote.
    um beijo grande
    boa semana
    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  8. Giulia, teeem um filme também! haha... mas é bastante idiota. Mas eu curti um pouco :)

    Amy, poxa.. mas são tão legais ><

    ResponderExcluir
  9. Eu amo essa série, por conta do tom sarcástico do autor, sabe. E das diversas trapalhadas do Arthur. Como você, eu também recomendo ;]

    ResponderExcluir
  10. Acabei de ler o primeiro livro da série - com um certo atraso, confesso. Ah muito tempo ouvia falar sobre o livro mas não me gerava interesse. Acabei pegando este exemplar do "Guia do Mochileiro das Galáxias" em um sebo, paguei muito barato, e comecei a ler. Gostei tanto que li em um dia (hoje) e estou desesperado para ler os outros.. rsrs. O DNA realmente surpreende nas analogias e no tom irônico. PREFECT ou seria PERFECT? hasuashu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu gosto muito da série. As ironias do Douglas são ótimas! Pra quem leu prestando atenção percebeu que tem muita crítica social na história... ele faz tudo como uma forma de deboche e eu curto demais isso.
      Valeu pelo comentário. Geralmente ninguém comenta postagens antigas por aqui... hehe.

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...