Não posso deixar de dizer isto

1 de dezembro de 2011


Sei dos conselhos que as pessoas de bem oferecem. Ouço-os silenciosamente e na maioria das vezes descarto-os porque os problemas que enfrento internamente são montanhas gigantes e eles, os conselhos, são as nuvens de chuva que não conseguem atravessá-los e precipitam antes de chegar ao topo. Mas agradeço a boa intenção. Sei da vontade de me ver sorrir ao dizer belas palavras ou tantas vezes apenas a verdade nua e crua. Isso é bom. É como fazer uma obra de caridade por alguém. E por vezes funciona. Temporariamente, mas funciona. O problema é que conheço a minha vida de perto e eles, os aconselhadores, não sabem bem o que se passa. É como ver o mar de longe, achá-lo belo e morrer afogado quando descobrir que a beleza que ele tem esconde uma profundeza escura e cheia de segredos que podem matar. Assim sou eu, mar mortal que só mata a mim mesmo aos poucos. E quem é que se interessa em mergulhar em mim? Quem é louco para tal? Se cada um é um mar mortal, basta salgar a vida nas próprias almas e apenas observar e dizer palavras de conforto para os outros de vez em quando sem se aventurar demais.
Eu estou me matando agora. Mas sei que não chego a morrer nunca. Um conselho de alguém sempre me salva de vez em quando por algum tempo. Acalma as águas furiosas do oceano de sentimentos que tem aqui dentro de mim.
Mas sei da aventura que não escolhi trilhar e isso me perturba. É que um dia atrevi a me questionar e questionar também a vida e então nunca mais consegui sossego. Mas sabe um conselho que eu dou? - Se é que eu estou habilitado para isso. Você que tem uma vida tranqüila, que cultiva sonhos, que não se pergunta o porquê de tudo... Vá em frente! Continue assim. Pra que por em prova os seus valores? Pra chegar aonde cheguei? Mude a rota porque talvez seja melhor viver sem conhecer e não morrer tentando conhecer.  E é melhor ainda se não entender nada do que eu disse. É um sinal de que não está se encontrando em minhas palavras e segue a vida só vivendo – o que talvez seja a melhor coisa a se fazer - sem travar batalhas insanas consigo mesmo. Congratulations!
Eu entrei em um caminho sem volta, e acredite, é doloroso. Maldito seja a dúvida que me persegue. E pare de me ler antes que fique louco também.
É um conselho que eu dou.

4 comentários:

  1. Tarde demais, suas palavras já expressam o que eu sinto, já espelham a dor que mora em mim. A dúvida me persegue há um bom tempo, e os conselhos? Bem esses fogem, ou quem sabe se afogam no mar. Não sei de verdade para onde eles vão. Eu bem que podia tentar descobrir, mas me ocupo demais em correr atrás dos porquês da vida. Agora, não dá pra voltar. Pra voltar eu precisaria de todas minhas forças. Tarde demais, eu já me matei muito.

    ResponderExcluir
  2. Não vou seguir o conselho final!! Gostei do que disse. Mas as vezes, as pessoas que estão de fora são as que realmente veem o que acontece. A gente fica muito zangado, triste, meio sei lá... kk E não presta atenção no que está diante dos olhos.

    BJ

    http://www.nathaliaalvespires.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. É como um caminho sem volta conhecer a ti mesmo. Sou eu também uma desbravadora disso tudo, e que nossa loucura não sirva de exemplo aos que leem, já basta a gente se encontrar neste mar de confusões.

    http://ribeiroap.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkk
    " E pare de me ler antes que fique louco também."
    Acho que todos já somos, meu bem.
    E 'faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço.' Foi essa a mensagem que você me transpareceu sabe. E sei lá, conselhos são bons, mas na maioria das vezes nunca são seguidos.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...