Camaleão de emoções

22 de setembro de 2011

Meu nome não interessa. Só tenho que contar uma coisa que me aconteceu há alguns dias. 
Sabe-se lá o que acontece no mundo para que tudo pareça menos interessante do que é de verdade. Algum evento com probabilidades ínfimas resolve ocorrer no universo e faz com que alguma partícula se relacione com outra que está por perto e venha fazer efeito aqui em mim. Deve ser. Tenho explicação melhor não.
- Você está bem?
-Sim. Acho que sim.
- O que aconteceu?
-Nada, oras.
-Ora se nada! Você estava alegre agora pouco e ficou diferente em segundos. Lembrou de algo que te fez ficar mal?
-Talvez. Que seja! Eu tenho essas coisas mesmo. De repente eu fico assim. Depois eu volto ao normal. Nunca aconteceu contigo?
-Sim, já. Mas não precisa fazer essa cara.
-Desculpe, mas ela vem de brinde no pacote de angústia momentânea. Não é espontâneo, é consequência dos eventos aleatórios que ocorrem no universo. Sabe? Encontro de partículas, transmissão de ondas que causam efeitos colaterais em pessoas que residem em planetas anos luz da fonte do encontro. Pessoas e seres não identificados também.
-Do que você está falando?
-Nada que tenha fundamento. É uma desculpa para isso que acontece comigo de vez em quando e que eu não sei como explicar.
-Isso tem cura, amigo. Existem psicólogos especializados no tratamento de pessoas que sofrem desses distúrbios.
-Muito obrigado pela piada, garota cômica.
-Desculpe-me, cara. Não resisti. Mas fica assim não que passa. E para de inventar desculpas para seus dramas. No fundo você sabe o motivo de tudo que acontece com você. Ou pelo menos uma pista que te leve aos motivos.
-Você tem razão. Por dentro a gente sempre sabe.
-Eu sempre tenho razão. Nunca se esqueça disso!
-Ok. Dessa vez eu tenho que concordar com você. Mulheres e seus sextos sentidos...
-Você parece melhor agora. Camaleão de emoções. É assim que você deveria se chamar.
E de repente eu estava alegre novamente. Vai entender...

3 comentários:

  1. Caramba, gostei daqui... Vou ser bem sincera ao dizer que gostei dos teus textos. Estou seguindo.

    ResponderExcluir
  2. Gostei. Isso. Gostei. É uma "bipolaridade" né,rs. Até.

    ResponderExcluir
  3. Haha isso às vezes acontece comigo. Não é bipolaridade, é apenas mudança de humor momentânea. Principalmente quando eu lembro de alguma coisa que me aconteceu, que me fez muito feliz ou muito triste... São as circunstâncias.
    http://www.dinhacavalcante.com/

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...