Fórmula cômica da vida

4 de março de 2011


É inevitável que ocorram mudanças nas nossas vidas. Isso é até meio óbvio. Nós crescemos e percebemos o quanto essa afirmação é verdadeira. É só pegar sua vida há dois anos e comparar com hoje. Ou nem tudo isso...  dois meses, dois dias ou há duas horas atrás serve da mesma forma. E por que tantos dois? Não sei, poderia muito bem ser um ou três. Mas eu quis colocar dois.
Já vi tanta gente reclamando sobre como é difícil ser adolescente. Mas já ouvi também tanta gente querendo voltar à adolescência... daí cheguei a uma conclusão: se você pegar um intervalo de tempo qualquer mais a diferença entre o hoje e o ontem elevado a dois e dividir isso tudo pela quantidade de vezes que você diz “minha vida poderia ser melhor”, chegaríamos a um resultado único, que seria algo do tipo “minha vida nunca estará ao meu agrado e sempre reclamarei dela” (e vale lembrar que não importa o quão boa sua vida esteja, esse resultado é constante e invariável. A não ser em casos isolados onde o fator “positividade extremamente elevada” aparece no meio da fórmula como determinante. Quando há essa exceção, um nó é feito na mente da pessoa, o resultado é incompreensível, então esse alguém desiste de tentar compreender, olha para os lados e segue vivendo normalmente e conformado com a vida que tem, porque se o resultado não pode ser compreendido, logo sua vida não está tão ruim assim. Mas deixemos as exceções de lado um pouco...). Esse resultado normalmente aparece seguido de depressão, inconformidade e em alguns casos acompanhados de expressões como “eu não pedi para nascer”, “ninguém me entende”, “eu não sou daqui, só posso ser de outra galáxia” ou em casos extremos, “por que diabos eu ainda estou vivo?”. E isso acontece nas melhores famílias, mesmo aquelas que têm no jardim a grama mais verde.
Mas enfim. A vida é engraçada. Até os momentos tristes viram piada depois de um tempo. Essa é outra forma de driblar os problemas. Rindo. Não tem jeito mesmo...

Oi pessoas. Estou tentando postar nos finais de semana, apesar de que de acordo com meus pais ou os conselhos dos professores, eu deveria estar trancado no quarto, fechado pro mundo e estudando sem parar. Mas acho que se eu tirar um tempinho para as obrigações alternativas o mundo não vai cair sobre mim. Se cair também a gente ergue de novo... Obrigado pelos comentários e me desculpem novamente pela ausência nos blogs que eu sigo. A você que chegou agora, seja bem vindo e a casa é sua. Abraços e beijos.

10 comentários:

  1. Bom dia, Rodrigo. Bem, primeiramente ótimo post. Acredito que você pensou em algo nesses dias ou hoje mesmo sobre mudanças e atitudes da vida que não tem como mudar e se tem, sempre estamos insastifeitos. Acredito como você que devemos ter um tempinho pra nós, e apesar de todo o turbilhão de coisas acontecendo na minha vida, não tenho como largar meu blog, já tentei e nada. E com esse post de agora é o que me incentivou ainda mais minha perspectiva sobre isso. Gostei do seu blog, bem organizado e um cor pouca usada nos blogs que eu conheço de costume, mas nada que tire o ar masculino e ao mesmo tempo aconchegador do blog. Gostei muito.

    ResponderExcluir
  2. Finalmente a volta do Rodrigo *-* haha
    Esse é um dos poucos blog's que eu acompanho e que confesso me incentivou a continuar com o meu também, ler seus textos me trás vontade de escrever *-*
    Só não vou dizer que até deu vontade de aprender matemática com esse post, porque essa sempre vai ser uma matéria que jamais vai entrar na minha cabeça. Porém, a matéria da vida a gente vai aprendendo aos poucos né, apesar de todas as reclamações.
    Fico feliz pela sua volta.
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. E eu sinto tanta raiva de mim por isso Rodrigo. Eu reclamo tanto, e tenho consciência disso. Mas aí olho pro mundo e me sinto uma ingrata, porque tem tanta gente passando por coisas piores D: Mas não dá pra não reclamar em alguns momentos. Ai, é tão difícil isso tudo. Mas eu consigo enxergar tudo de bom que eu tenho, e eu simplesmente adoro minha adolescência, afinal, eu sei que aqui há alguns anos vou me odiar por ter reclamado de tão pouco (ou não) rs. Mas é assim mesmo, como você disse, depois a gente acaba rindo de tudo. Assim espero haha :B
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  4. Eu sempre convivi com o sentimento de insatizfação. Eu me achava a única no mundo infeliz e que a vida das pessoas não tinha tantos problemas como na minha. Foda é que quando comecei a fazer um tipo de coisa chamada "crescer" tudo se tornou apesar de mais dificil mais "claro". Visto que eu estou em constante crescimento e acho que vou continuar nisso até a morte ( o que considero um alívio, já que istagnar em algo não é comigo) aprendi a ver a vida com mais leveza. Na verdade o que nos torna feliz é buscar por algo, e quanto mais impossivel o objeto de desejo maior a nossa satisfação em tentar alcançar...Porque quando o conseguimos, perde a graça, e volta o nosso vazio. Sei que posso parecer materialista com isso, mas até agora "é tudo que eu sei". A vida só é complicada se você começar a enxergar isso pelo lado complicado... Haha. Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Quem disser que não tem uma insatisfação, que seja na vida, no lugar onde mora, no corpo, porque não tem amigos, porque é baixa, porque não é bonita, querendo um nariz arrebitado.
    Eu continuo aceitando e me conformando com o que sou, mas vou mentir se disser que não reclamo, que não vivo reclamando, que escuto todos reclamando. ( quando eu digo todos, é verdade mesmo.)
    Até aquelas pessoas no ônibus que eu nunca vi tem alguma insatisfação...
    Me lembrou um pouco um texto seu passado, que vc falava nesse mesmo tema...
    Mas bora deixar isso de lado e continuar vivendo, mesmo com todas essas crises e depressões que aparecem de vez em quando.
    Ótimo texto *-*

    Caraca, vc estuda demais, HAUSHAHUS.
    bjs :*

    ResponderExcluir
  6. E mais um pouquinho. Tudo muda, em cada segundo tudo muda... tem uma frase que grudou em mim esse último mês:
    " no segundo em que se nasce já se começa a morrer."
    é um fato...estamos caminhando inevitavelmente para isso.
    Mas eu digo viva as mudanças, aquelas que veem para ser melhores do que éramos.

    ResponderExcluir
  7. Rodrigo, eu ADOREI a forma como você descreveu tudo isso.
    A forma como o ser humano está sempre insatisfeito com tudo, chega a ser chato.
    As vezes a pessoa tem uma vida que muitos queriam ter, mas ela faz questão de abrir a boca pra falar um monte de porcaria.
    Enfim, adorei seu texto, embora em alguns momentos me fez lembrar o meu professor de matemática, e eu odeie essa matéria.
    Mas foi isso que deu o charme no seu texto.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Arianne, oi, td bom? ^^ obrigado pelo 'ótimo post'. Bem, eu pensei sim, e vivo pensando nisso. Constantemente me pego analisando o hoje e o ontem e relacionando os fatos pra ver o que tem de diferente na minha vida e o que eu posso mudar. Apesar de que muitas vezes reclamo desnecessariamente.
    Que bom que vc gostou do blog, espero ver vc aqui mais vezes viu? ^^

    Fernanda, 'haha. Voltando aos poucos, digamos... é muito bom saber que servi de incentivo pra que vc não desistisse do seu blog *-* seria uma perda e tanto. Vc é uma das melhores no que faz, isso na minha opinião.
    'haha, eu também não me dou muito bem com a matemática, mas sou obrigado a tentar entendê-la.
    Obrigado pelo seu comentário, viu? é sempre bom ler suas palavras *-*

    Danii, cara, eu tbm sou assim. Boa parte de mim se inclui nessa 'fórmula'. Vivo reclamando comigo mesmo que nada está bom. Mas to trabalhando pra mudar isso, é muito chato.
    E eu espero, de coração, que no final de tudo sobre tempo para as risadas.
    Nem precisa dizer que adoro seus comentários né?

    Beatriz, também já achei que era a pessoa mais infeliz do mundo. E eu espero que um dia possa acontecer isso que aconteceu com vc, comigo.. que eu aprenda a viver com mais leveza, mais clareza... eu preciso msm disso.
    'haha, adorei o trocadilho com o nome do blog ^^
    volta mais vezes por aqui viu? gostei muito do seu comentário ^^

    Elania, com certeza estarei tbm mentindo se disser que não reclamo da vida. Eu reclamo até demais. Só que quero mudar isso.. e to buscando a cada dia essa mudança. Acho que é certo que ela venha aos poucos..
    E é isso aí, vamos continuar vivendo. É como diz uma frase "enquanto buscam um sentido pra vida eu vivo ela".
    Muito obrigado pelas palavras *-*

    Gabriela, antes de mais nada, eu acho seu nome muito bonito.. mas enfim.
    Obrigado por ter gostado do jeito que eu descrevi essa questão. É bom ouvir isso...
    E é realmente chato ficar reclamando de tudo, toda hora. Eu realmente não entendo o porque disso, mas quero um dia entender... ai eu poderei mudar principalmente a mim.
    E eu ri do texto ter te lembrado seu professor de matemática 'haha. Eu tbm não sou muito chegado nela não ;x.
    Bem vinda por aqui viu ^^ e se puder voltar mais vezes eu fico feliz.

    ResponderExcluir
  9. Interessante esta matematca...
    Tem gente que soma, soma e no final so da zero de sucesso...
    Tem gente que diminui de tanto que a soma ultrapassou o limite... Assim ele diminui doando, gastando...
    Tem gente que nao sabe nem somar e nem diminuir, entao fica extasiado esperando alguem somar para ele, rsrsrs
    Te desejo muito sucesso com a soma de sua vida Rodrigo. Gosto muito de voce!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Aymée, que saudades de vc por aqui *-*
    Tem gente de todo o tipo. Os que reclamam muito, os que reclamam pouco e até aqueles que não reclamam de nada... mas isso é tão constante que fica até meio difícil calcular 'haha.
    beijos, beijos ^^

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...