Um minuto

2 de janeiro de 2011

Um minuto para viver é pouco tempo. Um minuto para quem está prestes a morrer é uma eternidade.
Quanto vale o seu tempo? Já que é tão precioso não há preço. Mas então por que desperdiça o seu tempo com o que não interessa?
Um minuto na vida faz diferença. Um minuto a mais, um minuto a menos... tanto faz.
Se perde o ônibus, perde também o seu tempo. Mas se pede para que o motorista do ônibus te espere, está jogando fora o tempo dos demais passageiros. Logo, roupa o tempo alheio.
O tempo marca o início da vida. Um minuto para o nascimento. Um minuto para dar boas vindas ao espetáculo da existência. Um minuto para se dizer vivo...
O tempo marca o fim da vida. Um minuto para morte. Um minuto para se despedir do espetáculo da existência. Não há tempo para se dizer morto...
É relativo. Um minuto parece um segundo se o que faz é do seu agrado. Um minuto parece uma hora se não te agrada o que fazer.
Os minutos, as horas, os dias, os meses, os anos... a gente vive em favor do tempo. Servimos o tempo, somos escravos dele.
O tempo cronológico é absoluto, não é submisso a nada, e segue um ritmo sincronizado. É dia quando o sol nasce e é noite quando o sol se põe. Já o tempo psicológico é tão relativo quanto possível, e depende da situação em que se encontra sua mente, seu corpo, de quais são suas missões, viveres, experiências, aventuras... é uma noção que pode ser moldada de diferentes formas.
Enfim.
Um minuto para pensar. Um minuto para escrever. Um minuto para concluir que o tempo influencia no que vou querer.
Talvez o segredo da vida seja não se preocupar com o amanhã, mas viver o agora e deixar o depois se desenhar naturalmente. Deixar o tempo responder o que não há como descobrir sem viver.

13 comentários:

  1. É um minuto pode ser uma eternidade, ou apenas milésimos de segundo ... mas como você disse depende do que se faz. Um minuto se faz muito e pouco. É relativo, e se preocupar com o tempo não é tão importante quanto viver a cada minuto, a cada segundo. :D

    ResponderExcluir
  2. Tempo é preciooso, e fazendo referência ao seu texto com meus versos: o tempo de criança não voltará, e cada segundo foi válido.
    Obg pelas palavras, gostei *-*
    E admiro muito seu texto, bem escrito. :D

    ResponderExcluir
  3. GOstei do final. teve umas frases de impacto legais.. rs.
    pois é.. outra coisa importante sobre o tempo é q aprendamos a fazer aquilo de que temos vontade pq ela nao volta. E como ja desejei isso... rs
    abraço!

    ResponderExcluir
  4. lindo o texto, o problema do tempo é que a gente acha que um minuto não faz diferença, mas de minuto em minuto passam-se 10 anos, parece que ontem eu tava assistindo O CLONE, em 2001, já vai repetir em 2011!

    ResponderExcluir
  5. Um minuto beijando quem a gente ama passa rapidamente, mas um minuto pegando choque e com o dedo numa panela quente duram uma eternidade. A relatividade é algo incrível mesmo hehehe... parabéns pelo texto e boa sorte com o blog

    ResponderExcluir
  6. Ótimo texto sobre a temática, bem diferente do que li sobre o assunto em outros blogs.

    Às vezes nem nos damos conta do que está a nossa volta e quando percebemos passou tempo demais, talvez no pinga-pinga de minuto em minuto quem sabe.

    ResponderExcluir
  7. Eu estava pensando nisso esses dias. Tava baixando um seriado e eu tinha que esperar 60 segundos. Nossa, pareceu uma eternidade. Foi estranho, porque eu costumo achar que os dias passam tão rápido, não só os dias como o ano também. E me dei conta de que dá pra fazer muita coisa em um minuto. É muito relativo mesmo. Acho que cada minuto conta, simboliza algo, enfim, é precioso.

    ResponderExcluir
  8. Hum. Vc programou a postagem né? rs. Fui ver agora. E estou de saída, por isso, volto depois pra comentar.

    ResponderExcluir
  9. Elania... eu tinha programado. Mas mudei de ideia e postei só ontem 'hehe

    ResponderExcluir
  10. Discordo do Kiko, tenho que confessar. A temática é clichê, impreganda de orações que muitos já escreveram ou escreverão. O tempo é uma das mais exploradas ferramentas poéticas, sem dúvida. O tempo transcorrido, o perdido e o aproveitado. São diferentes patamares do tempo de nossa vida.
    O que realmente me chamou a atenção foi imagem, tão conclusiva em afirmar o que viria pela frente. Não fiquei surpreso com o final das palavras, não por quê são comuns, mas por quê a imagem já havia me passado isso.

    O mais interessante em escrever o habitual são os detalhes que mudam, mesmo por quê o tempo passa diferente para todos nós, entrementes todos chegamos ao mesmo lugar, rs.

    Parabéns, adorei o blog. Vou ler mais algumas coisas e com certeza seguirei! ;*

    ResponderExcluir
  11. Concordo. Somos escravos do tempo. Até medindo o que vamos fazer, perdendo tempo, ganhando...tanto faz.
    O tempo, um minuto.
    Gostei muito ;}

    ResponderExcluir
  12. Um minuto é muito tempo!
    E ele nunca será recuperado pois o tempo não para.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...