Um sorriso (amigo secreto)

24 de dezembro de 2010

Como felicitar alguém que não conhecemos? Como abraçar alguém e oferecer um presente se você nunca teve um contato com essa pessoa? É difícil abraçar alguém na rua sem nunca ter dito um "olá" para ela antes. Esse amigo secreto virtual talvez nos dê a mesma sensação... a sensação de tentar agradar alguém que você nunca viu.
Fiquei feliz quando soube quem eu havia tirado. Acho que o nome (apelido) dela me chamou a atenção, juntamente com o título do seu blog. É realmente algo que encanta. Não tenho muitas informações sobre ela, fica até difícil falar sobre. Então vou poupar as palavras para não soar como algo falso.
Minha amiga secreta tem vários apelidos, mas o que ela mais gosta é Olive
Fiz esse texto pensando em te agradar, porque esse é o intuito da brincadeira. Espero que goste.
-------------------------------------------
O que dizer sobre um sorriso?
Relatar que é uma fonte de inspiração ou um disfarce do mal interior, que traz um sentido para a vida ou camufla a dor de alguém que já não quer viver, é tão superficial. Um sorriso é um ato complexo, grandioso, único. Assim como a própria vida, descrevê-lo limitadamente com as palavras de um dicionário é o mesmo que fazê-lo diminuto.
O que é melhor que a felicidade verdadeira? Com certeza não há nada comparado à conquista desse estado de espírito. Sim, a felicidade não é apenas um sentimento, é a maneira em que se encontra a alma.
Não há dinheiro que compre um sorriso. A democracia da emoção diz que qualquer um pode ser feliz. Independente de limitações.
Ser feliz é agradecer a oportunidade de estar vivo. É uma condição necessária para o completo bem estar.
Não se conhece até então o que nos espera após a vida. Não há como dizer se é possível ser feliz após encerrarmos nossa carreira de atores nesse imenso palco da existência. Nossas limitações humanas só concluem que a felicidade se faz enquanto estamos vivos. Então não há tempo a perder. Se não somos felizes hoje, amanhã pode ser tarde demais.
Que não mais deixemos para ser felizes apenas em datas especiais. Que aprendamos a fazer de cada amanhecer um dia único e a causa inspiradora para a formação de um sorriso. Que sejamos humanos de verdade.
Que saibamos amar.
O mundo precisa é de amor.
Inspirado nas palavras de Augusto Cury.
-------------------------------------------

A Naty, do blog Revelando Sentimentos me tirou no amigo secreto e escreveu um texto EXCELENTE pra mim. Fiquei surpreso demais e gostei muito. Se quiser, você pode ler, clicando aqui.
Queria desejar um feliz Natal e um ano novo cheio de mudanças pra vocês. E que sejam mudanças boas. Para os que não amam, desejo que aprendam a amar. Para os que já amam, que amem em dobro. Que o branco simbolizando a paz possa deixar de ser apenas um símbolo e se torne real dentro de cada de um. E que o espírito de Natal permaneça após o dia 25. Boas festas!

8 comentários:

  1. Ah queria ter participado rs. Nem fiquei sabendo :B
    A última frase do texto disse muito, se não disse tudo: O mundo precisa de amor :)
    Feliz Nataaal, já adiantando um ótimo ano novo e tudo o mais. Muito sucesso em tudo o que você fizer :D
    Bgs :*

    ResponderExcluir
  2. Owwwn! aah eu estava morrendo para saber quem tinha me tirado, muito lindo o texto *.*
    obg obg obg obg ;D
    hehehe

    ResponderExcluir
  3. Eu também queria ter participado *-*

    Muito legal isso, adorei a idéia,
    quanto ao texto, achei lindo,
    "...não há dinheiro que compre um sorriso"

    sorriso é tudo

    Parabéns e Feliz Natal, tudo de bom!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. um sorriso só traz alegria (♪)

    beijas, moço :*

    ResponderExcluir
  5. Nossa. Amei o texto e tudo *-*
    Ah, boas festas pra vc.

    ResponderExcluir
  6. Chegando repentinamente ao seu blgo me deparo com um post excelente na minha humilde opinião.Não sei se é porque eu adoro falar sobre felicidade e o poder de um sorriso ou até memso as carências do mundo.Mas fato é que cheguei aqui pro acaso mas não por acaso gostei do que li, é bem escrito e me pareceu sincero o que me agrada muito.=]
    Vou seguir para ficar mais próximo e poder acompanhar teus escritos melhor,ok??

    Que você tenha um ano novo melhor do que esse que passou!E você ainda possa se surprender com a beleza da vida, vivendo o sue melhor possível.=))

    Beijos.
    =**

    ResponderExcluir
  7. Lindo o texto *o*, quem não fica inspirado com as palavras de Augusto Cury? rsrs, gostei muito do seu blog! Otimo 2011
    Beeijo, Garota Estranha
    http://bloguepeek.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Passando só para divulgar o novo blog que faço parte: One Bitter Coffee. Entre e saboreie as delícias de um café amargo.
    Beijos ;*

    ps: não se esqueça de visitar também o Cereza Ambulante. *-*

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...