Algumas coisas sobre livros abertos em prateleiras de bibliotecas velhas

19 de setembro de 2013

Eu tenho tantas coisas para dizer e tão poucas oportunidades para fazê-lo! Algumas dessas coisas eu simplesmente esqueço, outras eu não posso mais dizer por ter se passado tempo demais, e outras, ainda, omito por não ter alguém para ouvir.
Dizem que guardar muita coisa consigo próprio é prejudicial à sua saúde psicológica e que o correto é falar, falar e falar. Como se eu fosse um pneu de carro que suporta somente algumas libras de pressão antes de explodir, se assim for mais fácil para entender.
O negócio é que eu não tenho problemas em falar. Eu só não sei ser espontâneo para falar sem ser solicitado. E, geralmente, não recebo muitas solicitações, diga-se de passagem. Talvez porque eu tenha criado essa imagem de ser uma pessoa que não fala, pelo fato de não sair falando sem que me perguntem. Pode ser, pode ser...
Posso fazer uma analogia bonita para explicar melhor:
Minha vida é um livro aberto que fica na última prateleira de uma biblioteca velha. Ela está lá, quietinha, livre para ser folheada. Minha vida, como não pode falar (ela é um livro, e livros não falam), fica esperando que algum curioso toque em suas folhas e descubra o que tem por lá, e, como ela está em um local não muito bom de uma biblioteca não muito nova, as oportunidades existentes para que seja descoberta são ridículas.
A moral da história é que eu não mordo - sério, eu não tenho esse costume -, e que eu estou à disposição caso queira saber alguma coisa sobre mim.
Fica aqui registrado.
Se você chegou até aqui, obrigado. Poucas pessoas costumam frequentar bibliotecas velhas à procura de livros abertos que se encontram na última prateleira...

6 comentários:

  1. Homens escritores deveriam ser mais valorizados... escritores deveriam ser mais valorizados. Tudo isso foi lindo *-*
    http://b-uscandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que tudo que é feito com espontaneidade e com o "coração" é digno de ser valorizado, não é mesmo, Kézia?
      Obrigado pelo seu comentário, moça! Volte mais vezes por aqui, rs.

      Excluir
  2. Sou da mesma forma. Só que não falo, algumas vezes, por timidez. :X.
    Gosto de alguns livros velhos. Se as páginas estiverem boas, ainda podemos lê-las.
    ::: {Emilie Escreve}

    ResponderExcluir
  3. Suzi, também tenho minha cota de timidez... Esqueci de falar sobre ela, rs.
    Compartilhamos do mesmo gosto por livros velhos que mantêm suas páginas boas. Isso é bom.
    Quando quiser, pode voltar aqui, rs. Beijão e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  4. Há tantas caixinhas de surpresas nessas bibliotecas velhas... Gosto de visitá-las. Clássicos não faltam nesses locais.
    Digo que minha vida é um "O Livro Monstruoso dos Monstros"...
    Metáforas da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bibliotecário manda dizer que adora suas visitas...

      Não é de todo ruim, Gessy. Os livros mais perturbadores são os que mais dão vontade de ler.

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...