Alguma realidade

2 de setembro de 2013

[...]
-Cara, você ao menos já tentou encarar os fatos com um pouco mais de otimismo?
-Sim, lógico! Mas não é possível voltar atrás levando em conta o ponto em que já cheguei. E, de toda forma, eu não sou um pessimista. A minha sina é encarar a vida com o máximo de realismo que eu puder. É mania, sabe.
-Joga essa fumaça pra lá!
-Perdão - disse apagando o cigarro na grama. Um realista... Sim, sou um realista. E, veja bem, nada é mais honesto que isso. A esperança não se faz tão necessária. O máximo que você precisa esperar é o possível fruto daquilo que você molda com o conhecimento que adquire enquanto vive. Isso é um dos sinais da coragem. Você se move, faz alguma coisa, e não fica apenas sentado esperando que o mundo conspire a seu favor. Isso é bonito, não acha?
-Não sei, cara. Pode ser.
-É bonito, mas há um grande problema nisso.
-Problema?
-Sim.
-...
-O problema de se ser realista é que a realidade é péssima.
-E isso não faz de você um pessimista?
-Pelo contrário. O realista conhece e aceita o fato de que a realidade é péssima. Mas, ao contrário do pessimista, ele não desiste de tentar fazer alguma coisa.
-Sei não, cara. Acho que você se baseia muito nessas teorias malucas e esquece de viver. Sua vida é um roteiro que nunca sai do papel. Você diz que age, mas só te vejo acuado.
-Eu tenho esse problema também.

No céu havia algumas estrelas e um pedaço de lua em forma de linha curva. O resto era só noite.

2 comentários:

  1. Encontrei seu blog enquanto comentava pela blogosfera. Adorei seu texto, você escreve muito bem. Parabéns pelo blog (:

    Beijos,
    Blog Fashion e Bella
    www.fashionebella.com.br

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...