A vida é um eterno teatro

14 de julho de 2011


Quem dera eu pudesse escolher o que sentir ou mesmo fazer com que as pessoas fossem menos insensíveis. Já que aquele papo de mudar a si mesmo para que as mudanças externas ocorram naturalmente não funciona mais.
Ah se fosse possível escrever minha vida agora para que no futuro ela caminhasse da maneira que eu escrevi ao invés de escrever amanhã o que eu não pude evitar que acontecesse hoje.
A vontade de por tudo que sinto na ponta da caneta me vem de repente. Mas não sei o que fazer, pois não sei o que sinto de fato. Ou sei e não consigo explicar. É algo que preenche a mente e dispara meu coração de tal forma que me vejo na necessidade de por tudo pra fora. Ou melhor, preciso exteriorizar algo que está preso em mim e apresentar isto a mim mesmo através das palavras. Sabe, um auto desabafo.
A recompensa é que acabo por descobrir novas faces ocultas. A cada novo sentimento, uma nova palavra. A cada nova palavra, novas mudanças. E é nesse efeito dominó que amenizo a minha inquietude.
Sei lá, eu gosto de conversar comigo mesmo. Porque assim eu posso manter um nível de entendimento estável. Já que a pessoa que mais me conhece sou eu mesmo. Ou talvez isso seja uma desculpa por não aceitar o fato de que não tem ninguém pronto para me escutar de verdade.
Ainda não descobri até que ponto o fato de ser uma pessoa só possa ser bom. Vejo gente dizendo que a solidão é benéfica se soubermos usá-la a nosso favor. É até verdade. Então eu fico esperando que um milagre aconteça. Que uma pessoa caia do céu dizendo que veio em meu favor e a meu dispor. Ou que alguém que já faça parte da minha vida se transforme nessa pessoa. Tipo em um espetáculo de teatro.
Mas pensando bem, a minha já é isso. Mas é difícil ser o diretor e ter que assumir a posição de maquiador da minha própria face. De fazer meu figurino ao mesmo tempo em que faço o roteiro. Ajudar a produção enquanto organizo o cenário. E ainda por cima ter que atuar. E como em um bom espetáculo, ter que improvisar às vezes.
Mas é assim. Quem não tem experiência tem que começar do zero e assumir posições de outras pessoas, até que apareça alguém disposto a colaborar e atuar junto com a gente nesse palco da vida.

3 comentários:

  1. Quem dera agente mesmo poder escrever a nossa historia né! mas como nçao é possivel, temos que viver assim, mesmo1

    ResponderExcluir
  2. Perfeito Rô!
    É extremamente dificil montar a nossa propria peça sem ninguém para nós ajudar. Triste mesmo seria se depois de tudo pronto não tivesse ninguém na plateia para poder contemplar. E acredite leva um tempo, mais todos os bancos vão estar prenchidos e vai até faltar espaço.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, sabe que também me sinto um pouco disso. Às vezes preciso escrever para eu mesmo entender ou saber o que estou pensando. Mas discordo que você seja a pessoa que mais te conhece. Será que posso discordar disso? Não sei, mas discordo igual. Acho que talvez, quem sabe, pode ser que você apenas seja alguém que pensa que se conhece, mas não faz a mínima ideia de quem é de verdade (se é que isso existe), e ainda nem imagina do que é capaz...
    não que eu saiba qualquer coisa dessas que comentei aqui, mas é legal pensar. E escrever. É, acho que isso é bom, pois faz bem. E o que nos faz bem às vezes é bom...

    Parabéns. Excellente texto.

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...