Arquivos mentais

26 de julho de 2011

O primeiro passo é abrir as gavetas e organizar os pensamentos. Depois arquivar os que me são inúteis no momento. Faço isso muito bem quando quero. E se não conseguir por tudo em ordem eu jogo o que me atrasa dentro da pasta onde ficam as coisas que prefiro não pensar. E lá é bem cheio. É o local onde se encontram meus medos, passado, frustrações, constrangimentos, desilusões, essas coisas que ninguém gosta de recordar. Há aquelas pessoas que escondem objetos passados em algum lugar e evitam mexer ali até que estejam preparadas. Meu arquivo mental funciona da mesma forma. Um dia, quando tudo estiver bem, talvez eu venha folhear esses registros esquecidos.
O que me resta, pois, agora? Dizer que cansei de reclamar aos céus que não há pessoa nesse mundo capaz de me entender. Cansei porque não faz sentido protestar sobre isso. É incoerente querer que me entendam sem que eu mesmo faça isso. Quem há de me conhecer sou eu, que convivo comigo a todo o tempo. Depois, assim, posso reclamar com direito sobre aqueles que não movem uma migalha para entender o que se passa com esse eu que se esconde aqui dentro. Só depois. Não antes. Mesmo que esse depois nunca chegue, meus valores me circundam, então não posso desistir.
Desistir de mim mesmo? Ora, é loucura fazer isto. 

8 comentários:

  1. Realmente é loucura desistir de você. Na verdade, é até engraçado, pq... se fosse para desistir de mim, eu já teria desistido faz tempo, pq olha, nunca consegui me entender. Tem horas que penso ter achado a resposta e aí acontecem muitas coisas e mudam tipo, absolutamente tudo... mudam minhas emoções, minha forma de pensar, meu jeito de ser... e aí eu tenho que me redescobrir. Nunca sei se sou frágil ou forte, se sou idiota ou burra ou sei lá, inteligente... nunca sei de fato, quem sou.
    E assim como você, guardo tudo que não me serve no momento em um lugar bem esquecido o que nunca mais vai me servir, jogo no lixo, mas, às vezes, o lixo volta... aqueles momentos de fraqueza, haha
    De qualquer forma, amei o texto
    E espero que um dia ou eu ou vc, cheguemos a nos entender alguma hora, haha ;)

    ResponderExcluir
  2. Sei q eh loucura desistir de si, mas muitas vezes o fato de naum se entender faz com q vc acabe se colocando de lado e vivendo uma vida sem objetivos. Isso nos cansa e muitas vezes nos faz desistir, inicialmente de pequenas coisas, depois, ate mesmo das grandes, e pior... de si proprio. As vezes isso começa de forma simples,... pena naum sabermos como consertar...

    penso q naum faz muito sentido o q escrevi ai encima, mas fica registrado

    lindo texto, parabens!!

    ResponderExcluir
  3. Preciso aprender a organizar e arquivar pensamentos e sentimentos, acho qe meu coraçao seria menos bagunçado, e minha cabeça mais organizada.

    ResponderExcluir
  4. Crise existencial, sim, esse nome não me soa de forma perjorativa, muito pelo contrário, é a busca pela identidade, coisa tão rara entre nós brasileiros e tão presente nos adolescentes. Enquanto não encontra respostas para tudo, não desiste de vocÊ, continue arquivando os seus pensamentos, frustações, histórias, pois o que nós precisamos é de um arcenal de registros para futucar mais tarde e se olhar melhor, ou pior, mas se olhar diferente.
    Uma dica, eu melhorei muito comigo mesmo, sabe como? Escrevendo, criando, recriando, me descobrindo, percebi que essa era a minha função escrever para se conhecer, para ser o outro, para ser eu, para ser o infinito de possibilidades e fugir da minha realidade presa no marasmo, abrindo então as portas para a auto critica e fuga do sei lá o que que me incomoda.

    Obrigado pela visita.Volte sempre, gostei, vocÊ está me inspirando para um outro rumo de escrita que pode me auto inovar, é uma coisa meio Lispector.
    Blog Atualizado:

    escarceu-pre-datado.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mayara, haha.. que coisa. É por isso que eu busco me entender e parar de querer que os outros me entendam. Porque se já é dificil a gente entender a nós mesmos, imagina quem ta de fora.
    Mas espero, de coração, que "cheguemos a nos entender alguma hora". Obrigado pelo comentário ^^

    Amanda, claro que faz sentido. Se a gente não busca o auto entendimento as coisas passam a ficar vagas demais. Aí sim, começamos a desistir aos poucos de nós próprios. E pode esperar, que se desistimos de nós, desistir do resto é consequência... obrigado pelo comentário ^^

    Bianca, Ah, então começa a fazer isso.. pelo que eu já fiz, consegui organizar melhor minha vida.. ta uma bagunça ainda.. mas é aquilo, nunca nada está cem por cento bem asuhaushausahs.. mas não desistir é essencial. obrigado pelo comentário, doidinha <3

    Jádison Coelho, presente demais nos adolescentes. Época boa pra pensar em tudo... Não vou desistir de mim, não mesmo. E a sua dica.. muito obrigado. Aprendi isso também, escrever liberta. E como liberta.
    Obrigado pelo elogio e pelas palavras ^^

    ResponderExcluir
  6. Já disse que as suas ideias são realmente impressionantes? O meu arquivo anda lotado bagunçado e com alguns pensamentos já tentando sair para fora e fugir da minha memoria. Tem hora que eu tento otganiza-los, só que não tem jeito quando vou tentar fazer isos sempre acabo com uma aspirina e um copo de água para dar conta.
    E apesar de toda a confusão, toda a loucura desses pensamentos que não conseguem ser arquivados não posso desistir de mim! Eles me fortalecem, digo tudo nos deixam amis fortes! Toda pedrinha no caminho, e isso é uma das maravilhas de estar vivo, de aprender e crescer. Ser feliz com a nossa propria loucura, bagunça (:

    ResponderExcluir
  7. Nunca diga nunca. Acho que desistir da gente, é ridículo, mas não quer dizer que de vez em quando não pensamos nisso...

    " É incoerente querer que me entendam sem que eu mesmo faça isso." <3

    Gostei (:

    ResponderExcluir
  8. E vamos que vamos computadorizando de tudo um pouco, criando arquivos para um dia relembrar. Muitas vezes admirar, muitas vezes achar brega, muitas vezes ao relembrar poder chorar ao recordar do que viveu.

    Eu admiro muito pessoas que tem coragem de mostrar para o mundo o que aconteceu em sua vida, ou o que vem acontecendo. Particularmente tenho vergonha de falar de mim. Naos ei porque me envergonho muitas vezes... Então crio personagens. Mas no final cada um é uma partícula de mim ou do que eu pude ver ou mesmo presenciar rsrsrs

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...