Sobre o mundo ser do tamanho de um ovo

10 de dezembro de 2013


"Existe uma teoria sobre como no mundo inteiro só existem 500 pessoas reais (o elenco, por assim dizer; todas as outras pessoas no mundo, diz a teoria, são figurantes) e todas se conhecem. E isso é verdade, na medida possível. Na realidade, o mundo contém milhares e milhares de grupos de mais ou menos 500 pessoas que passarão a vida se encontrando, se evitando, se esbarrando numa improvável casa de chá em Vancouver. O processo é inevitável. Não é sequer coincidência. É apenas a maneira como o mundo funciona, sem consideração pelos indivíduos ou pela adequação." (Neil Gaiman, em Os filhos de Anansi).
O humor de Neil Gaiman nesse livro me lembra o de Douglas Adams na série "O Mochileiro das Galáxias". Deve ser por isso que eu o achei tão legal, sem desmerecer a originalidade de Gaiman, é claro (até por que ele é outro gênio). É bom fugir da realidade de vez em quando e os livros representam uma das minhas válvulas de escape...

2 comentários:

  1. *u* Do jeito que amo leituras do Gaiman, esse trecho me chamou atenção e quando comecei a ler também vi como era parecido com o Adams <3 hahaha, bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descobri o Gaiman com os quadrinhos e gostei do jeito que ele escrevia. Depois parti pros romances e não me arrependi. Ele é único, né?
      Pois é, Elania... Esse livrou me lembrou muito o Douglas Adams. Os dois são demais... estão na lista dos meus preferidos :)

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...