Sempre amanhã

3 de dezembro de 2013


"Outubro. Papal Noel no shopping. Como o tempo passou rápido esse ano! Quando eu era criança o fim do ano demorava tanto para chegar. Mês que vem temos feriado, não vejo a hora. O que eu vou vestir na ceia de Natal? Novembro. É quase fim de ano, e o Roberto Carlos deve estar gravando o especial de sempre. Quero saber que cor eu vou usar na virada desse ano. Preciso de sorte. Preciso cumprir algumas promessas também. Já é véspera de Natal. Não vejo a hora de chegar dia 31. Dia 31. Já é janeiro. O começo de ano é sempre estranho. Bom, o Carnaval está aí. Nossa, as escolas de samba são sempre iguais. Semana Santa. Sempre como carne vermelha. Deus me perdoe, mas odeio peixe. Ano que vem faço jejum, esse não. Lá vem a Páscoa aí. Páscoa. Chocolates!!! Adoro chocolate. Estou pensando qual presente comprar para o dia das Mães. 'Então o almoço de Dia das Mães será na sua casa, tia? Ótimo! Nos vemos no mês que vem'. Onde serão as festas juninas esse ano? Adoro festas juninas. Se meu pai estivesse vivo semana que vem estaríamos comemorando o Dia dos Pais. Minha nossa, o Dia das Crianças está chegando! Como o ano passou rápido! Outubro. Papai Noel no shopping."
Assim se vive de futuro. Enterraram o momento presente e agora só há o vislumbre do que virá a ser. Quando sentir a vida? Amanhã...
Moral: vivemos nos adiantando. É raro vivermos o presente. Nossa vida nunca é, mas virá a ser. Adiantamos nossa morte todos os dias, sem querer... Ninguém leu isso aqui, só você. É nosso segredo.

4 comentários:

  1. Muito bom o texto. Infelizmente estamos vivendo tempos de "aceleração" e desacelerar é um grande desafio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso o que penso, Gisele. Sem pés no chão, flutuando em um futuro que chega e vai embora rápido.
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
    2. E assim deixamos a ansiedade nos roubar o presente!

      Excluir
    3. Sim! E nos acostumamos com isso... tornou-se inevitável e aceitável. Quase um estilo de vida. Acho que nos falta um pouco de calma pra respirar um pouco.

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...