Um menino, uma alma

20 de novembro de 2010

Um menino e uma alma. Um menino com uma alma. Uma alma, um menino e todo o resto.
A vontade da alma é a vontade do menino. O menino é capacho de sua alma. Ela manda, ele a obedece.
Uma alma triste. Um menino triste. Um sorriso perdido. Fora da alma, fora do menino.
Nada nunca faz sentido por completo. Quando faz sentido para a alma, não faz para o menino. E vice-versa.
Uma caneta. O menino
Um coração. A alma.
E um papel. A vida.
O coração manda, a caneta obedece. E a história se desenrola, com os traços feitos em papel.
A vida é escrita.
Viver é o ato. Sofrer é o efeito colateral.
As escolhas são tantas. Mas o destino delas é quase sempre o mesmo. São escolhas diversas que se reduzem a nada.
Reduzem-se a nada... Como a mediocridade dessas palavras.
São apenas palavras que não querem ser compreendidas, só desejam aliviar a mente da pessoa que as escreve.
Não é preciso muito esforço para saber que mesmo lendo duas ou três vezes isso não vai fazer tanto sentido. E não é esse o intuito. Nem sempre as pessoas escrevem para serem compreendidas. Às vezes é uma só necessidade de tentar acalmar os pensamentos.
Aqui eu quero descarregar algumas coisas. Um menino, uma alma, um coração frágil e um sorriso perdido. Apenas isso.

7 comentários:

  1. Acho que uma das coisas mais reais que vos disse no texto foi que " as escolhas são tantas, mas o destino delas é quase sempre o mesmo". Porque na verdade, não importa o caminho que vos escolha, eu acredito que no final você vai chegar onde tem que chegar :B
    E é verdade, nem sempre a gente escreve pra alguém entender, às vezes a gente nem quer que ninguém entenda mesmo né? É uma forma de se sentir melhor *-*

    ResponderExcluir
  2. seguindo aque beijoo <3
    passa no meu depois :D

    ResponderExcluir
  3. Profundo, é a palavra certa.
    "Nem sempre as pessoas escrevem para serem compreendidas" .
    Entendo esse seu raciocínio no texto, e até achei um pouco melancólico.
    No problem...
    Até :*

    ResponderExcluir
  4. [aaaa] Rodrigo te indiquei pra um selo no meu blog, depois ve lá
    http://esperaocha.blogspot.com/2010/11/selos.html

    ResponderExcluir
  5. Amei tudo q vc escreveu até onde eu consegui ler
    Vc me inspirou a fazer uma música que estava tentando compor a algum tempo
    Seus textos sao muito lindos e vc poderia até ficar famoso com eles algum dia
    Continue escrevendo e colocando sua alma no que escreve que isso vai mostrar um pouco de vc para todos que querem te conhecer de verdade
    Adorei tudo, de verdade

    ResponderExcluir
  6. Obrigado anônimo ^^
    fico feliz por isso
    mas se pudesse se identificar eu ficaria mais agradecido ainda :)

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, eu gostei tanto da foto. É bem dificil você conseguir encaixa-la em um texto ás vezes, mais essa caiu como uma luva. ''O coração manda, a caneta obedece. '' E as palavras que saem quando isso acontece, são as melhores, porque vem da alma e mesmo que não faça sentido para quem está lendo, faz para nós mesmos. E isso realmente é o que mais importa. Eu adorei esse texto de verdade, um dos melhores que eu já li seu Rodrigo. Parabéns *-*

    ResponderExcluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...