Ressurreição

17 de janeiro de 2016

A minha coleção de posses nunca estará completa devido ao fato de que a cada novo dia uma necessidade inédita surge para substituir aquela que já foi suprida. Viver uma vida sem significado dá nisso. Você precisa criar pequenas e novas metas a todo momento para conseguir continuar sobrevivendo. Você disfarça o tédio checando o rastreamento de uma encomenda que fez pela Internet, porque enquanto o funcionário dos Correios não bater em sua porta para efetuar a entrega a sua vida tem um propósito. O sentido da vida vem embalado em papel bolha...

"Quanto mais significados, melhor." Minha mente, não com pouca frequência, ressuscita essa frase. Quem foi o gênio que elaborou essa fórmula? Esse cara merece um prêmio!

Este é o meu primeiro texto de 2016. Também é o primeiro texto após a minha ressurreição. Eu não sei se ainda levo jeito para isso. Parece que nada flui como antes. Sem queixas, não há produtividade, como se a serenidade não fosse um terreno fértil para minha inspiração. Não consigo conectar ideias como antes. Deixo soltas algumas frases e torço para que no final tudo acabe bem.

Pois bem, o que vem após a morte dos meus ídolos? Reconstrução, dizia o manual. Muito embora, esse manual não dizia que haveria etapas intermediárias. Então como devo chamar a etapa em que vivo hoje? É uma espécie de análise crítica do caos, em que analiso o quadro geral e tiro conclusões a respeito. É uma masturbação mental.

Novas metas todos os dias. Comprar uma escova de dentes nova; limpar os tapetes do carro; organizar os cabides em uma única direção dentro do guarda-roupas; mudar a cama de lugar... Como quem aposta na loteria sem reais esperanças de acertar a combinação, sigo vivendo.

Eu conheço o meu diagnóstico, e não é digno de um lindo texto.


2 comentários:

  1. Até pra desabafar tu fica rimando, rsrsr.
    Mas o tédio é cotidiano, e só tem ele quem vive no ócio, vamo assistir série que passa. :p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que não foi intencional haha
      Sim, vamos assistir série que passa mesmo!

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...