Monólogo

21 de julho de 2012


Estava planejado que hoje seria diferente. Eu pegaria um ônibus e sairia por aí. Certo. Mais tarde eu o faço. Ou não. Na verdade eu sei que nem vou sair desse quarto. É assim sempre. Se eu tivesse um cigarro eu fumaria. Não, eu odeio cigarros. Por que as pessoas quando ficam tristes nos filmes pegam um cigarro e fumam? Há os que bebem nesses casos. Mas não, eu odeio bebidas também. Eu odeio muita coisa. Sabe, odeio acordar tarde.
Hoje eu acordei tarde. Ontem também. Acho que é porque ultimamente eu estou dormindo só depois que o barulho da rua acaba. Mas demora um pouco, porque depois disso começa o barulho dentro da minha cabeça. Eu me levanto várias vezes da cama enquanto os outros dormem e aquietam o barulho que também incomoda dentro de suas cabeças. Vou ao banheiro sem necessidade porque talvez eu tenha uma epifania enquanto fico em pé olhando a água da privada refletindo meu rosto. Às vezes vou à cozinha, abro a geladeira, fico com frio e bebo um copo d’água. Daí eu volto pra cama e escuto música olhando para o teto que eu não consigo enxergar no escuro. Engraçado. O teto que eu não enxergo à noite me traz a mesma sensação de quando olho para o céu. Não encontro seu fim, mas ele está ali, por cima de mim. Será o teto, infinito? Não sei, mas quando desconhecemos o fim costumamos chamar de infinito. É uma resposta fácil e poupa suposições...
Eu tenho medo de estar deixando de aproveitar a vida. Mas bom, não sei fazer outra coisa. E, de qualquer forma, estou a aproveitando do meu jeito. Por que o ruído das vozes de várias pessoas juntas parece ser sempre o mesmo em todos os lugares se em cada lugar as pessoas são diferentes? Cara, que loucura. Isso parece uma pergunta genial. Talvez eu descubra a resposta e consiga ganhar dinheiro com isso. Eu sempre penso demais quando nada estou a fazer. Talvez para compensar minha inutilidade.
Eu sabia que não sairia desse quarto. É assim sempre.


7 comentários:

  1. É se souber a resposta para a tua pergunta me diga por que me interesso a saber.São sempre os mesmos barulhos não?.Entendo-te na parte de dormi e acorda tarde,eu também não gosto de dormi ate tarde mais quem dorme tarde sempre perde a hora não tem jeito né?,ainda mais quando é uma noite mal dormida por culpa dos ruídos da nossa mente que nos tiram o sono,mais eu acho que isso é só uma fase de reconhecimento,acho que depois de um tempo passa,é o que eu acredito pelo menos e o que me faz ter esperança para que as coisa aconteçam. Desculpa me empolguei com as palavras (:,Gostei do post.Um Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe quanto a se empolgar com as palavras, rs. Gosto quando soltam o verbo aqui.
      E eu tenho certeza que isso é uma fase, assim como sempre tive fases. Amanhã é diferente, apesar de que eu não aposte na mudança em relação a pensar muito durante o 'pré-sono'.
      Obrigado pelo comentário ^^

      Excluir
  2. Gostei desse "monólogo", lembrei de mim mesma lendo tuas palavras. Às vezes os barulhos de dentro da cabeça podem ser parecidos também. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um monólogo bastante trivial... Posso ter usado palavras diferentes, mas quem não conversa assim consigo mesmo?
      Volta aí depois ^^

      Excluir
  3. O bom da vida é isto,sabemos que tudo é questão de uma fase que passa rápido,ou demora um pouco o que depende da nossa força de vontade e esperança.E o pré-sono,acho também que não passa assim como uma fase,mais acredito que depois de um tempo ele se ameniza eu que pelo menos se torne controlável.
    Quanto ao meu texto,tens razão,apesar de ser uma situação complicada a verdade é sempre o melhor caminho.Obrigada pelo comentário,Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Rodrigo, passear um pouco contigo ai dentro, criando suposições e se indagando, sempre me é bom.
    Mas, olha, quando nada estamos fazendo a mente trabalha mais e rapidamente, nos enchendo.
    E inutilidade?
    Poxa, acho tudo isso aqui bem útil.
    Beijão.
    ( Vou voltar com meu blog mês que vem. Eba *-* rs )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber que é útil pra alguém! É útil pra mim também, já que me distraio.
      E que ótimo que você vai voltar com o blog! Esses dias eu passei por lá, mas estava sem atualização. Você deve ter seus motivos, rs... mas volte mesmo u.u
      Beijão!

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...