Sobre buscar sentido

2 de janeiro de 2013


Não vejo sentido em buscar um sentido para a forma como as coisas acontecem, mas mesmo assim o faço. E entro em um paradoxo, pois se não há sentido para o que eu faço e eu continuo o fazendo, então eu poderia continuar vivendo mesmo sem tentar conhecer um sentido para se continuar vivendo. Concluo que buscar sentido para as coisas que não demonstram terem sentido não passa  de um vício, ou uma desculpa por não fazer mais nada de relevante com a minha vida.

4 comentários:

  1. me sinto assim, é tão vazio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um tanto quanto desagradável.
      Obrigado pelo comentário, Anônimo.
      Como chegou até o meu blog?

      Excluir
  2. É muito desagradável pensar que tudo na vida tem um sentido porque, às vezes (ou sempre), simplesmente não sabemos qual o sentido de tudo isso... E creio que quando descobrirmos já será tarde demais. Ou então teremos que descobrir o motivo de ter descoberto o sentido de tal coisa, sabe? Complexo demais.
    42

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desagradável...
      E se não tiver sentido, né? Vai ver é só isso mesmo e pronto.
      Mas, como eu falei, é mania de procurar sentido...
      Pode ser que no fim aconteça isso de ter que descobrir o motivo da própria descoberta... Já pensou?! Bem doido!
      Mas enquanto não temos nada melhor, fiquemos com 42 como resposta haha.

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...