Observando...

16 de janeiro de 2013

Ficar de fora observando o que sentem, o que fazem, como agem, por que são assim...
Ficar de fora observando sem participar, às vezes - na maioria das vezes.
Ficar de fora observando, sabendo que um dia você também estava dentro e que após sair não conseguiu mais voltar.
Ficar de fora observando sem falar nada, como se nada sentisse e só formulasse ideias que provavelmente não serão ditas a ninguém.
Ficar de fora observando, convencendo-se de que um dia tudo que está descobrindo enquanto observa servirá para alguma coisa.
Ficar de fora observando, porque esse é o pretexto para explicar o porquê das próprias atitudes incomuns.
Ficar de fora observando enquanto se convence que algo de errado ocorre, que talvez você não faça parte disso.
Ficar de fora observando, concluindo que você é fruto de algum tipo de erro.
Que talvez isso seja uma brincadeira. Que as coisas algum dia vão se revelar.
Um ar estranho.
Uma atmosfera escura que quase nunca faz sentido.
Ficar de fora observando, triste ao descobrir que mentiram quando disseram que com os ciclos dos ponteiros as coisas iriam se amenizar...

8 comentários:

  1. ameii.. me deu uma sensação de nostalgia e muita saudade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Késia!
      Se despertou alguma coisa em alguém, já valeu ^^

      Excluir
  2. E pensar que eu fiquei de fora por muito tempo...

    ResponderExcluir
  3. Me fez lembrar de O Fim da Eternidade, onde os observadores são essenciais para que ocorra mudanças de realidade. Se nunca leu o livro, fica a dica, dentro desse seu texto vejo que você tem tudo pra gostar dele.
    E quer saber, muitas vezes eu vi que quem está de fora também está incluso num grupo seleto de outros que por algum motivo saíram. De tudo, aprendi que vez ou outra escorregam para dentro. Talvez a vida seja muito isso, transições entre aqui e lá. Onde observamos e somos observados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, Maiara!
      E, realmente, a vida é isso: transições. Vez ou outra eu me vejo fazendo parte, embora na maioria das vezes vivo como no texto... Mas é bom saber que minha vida não é apenas isso.
      Obrigado pelo comentário. Volte por aqui mais vezes.

      Excluir

Não feche a página sem antes fazer um comentário.
Sinta-se à vontade e volte mais vezes, se puder.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...