"O coração do homem, meu caro amigo, é um mistério indecifrável" (J. W. Goethe, em "Os sofrimentos do jovem Werther")
"Falar muito de si também pode ser um meio de se ocultar" (Friedrich Nietzsche - Ditos e interlúdios, em "Além do bem e do mal")
"Não sei quem inventou que é preciso ser a gente mesmo o tempo todo, que não se pode diversificar" (Martha Medeiros - Fugir de casa, em "Coisas da vida")
"Quem vive sabe, mesmo sem saber que sabe. Assim é que os senhores sabem mais do que imaginam e estão fingindo de sonsos." (Clarice Lispector, em "A hora da estrela")
"E mesmo a mais infeliz das existências tem seus momentos luminosos e suas pequenas flores de ventura a brotar entre a areia e as pedras" (Hermann Hesse, em "O Lobo da Estepe")
"A felicidade é uma soberana exigente, sobretudo a felicidade dos outros. Uma soberana muito mais exigente do que a verdade, quando não se está condicionado para aceitá-la sem restrições." (Aldous Huxley, em "Admirável Mundo Novo")
"-O isolamento só existe no isolamento. Uma vez compartilhado, evapora-se." (Josef Breuer, em "Quando Nietzsche chorou (filme))
"Se você quer saber como um homem é veja como ele trata seus inferiores, e não os seus iguais." (Sirius Black fala para Rony, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo)
"[...] que ingenuidade é dizer: "O homem deveria ser assim e assim!". A realidade nos mostra uma riqueza encantadora de tipos, a exuberância de um pródigo jogo de formas, de uma pródiga mudança de formas: e vem um miserável moralista indolente e diz: "Não! O homem deve ser diferente?"..." (Friedrich Nietzsche - A moral como antinatureza, em "Crepúsculo dos Ídolos")
"Sonhos são como deuses... eles deixam de existir quando não se acredita mais neles." (Neil Gaiman - "#31 Três setembros e um janeiro", do arco Fábulas & Reflexões, em "Sandman")
"Tudo que se precisa para entender as pessoas é ser uma pessoa. E eu tenho essa honra." (Neil Gaiman - "#75 A Tempestade", do arco Despertar, em "Sandman")
"Por que devíamos correr desesperadamente atrás do sucesso, em empreendimentos desesperados? Se um homem não acerta o passo com seus companheiros é porque talvez ouça um tambor diferente. Deixai-o marchar conforme a música que ouve, ainda que lenta e distante." (Henry Thoreau, em "Walden, ou a vida nos bosques")
Template criado por Rodrigo Santos a partir do modelo Minima para uso exclusivo do blog É tudo que eu sei.
Retrato atual, tantas vezes, por querermos tudo, acabamos sem nada.
ResponderExcluirÉ o que sinto: Falta de foco, de propósito.
Gostei da representação!
Beijo!
Pra mim o que mais falta é foco.
ExcluirÀs vezes tenho, às vezes só quero viver aleatoriamente... nunca chego em um consenso comigo. É um problema.
Obrigado pelo comentário.
Beijão.
O que me falta é foco.
ExcluirÀs vezes tenho, às vezes deixo a vida seguir em modo aleatório... Nunca entro em um consenso comigo. Isso é um problema.
Obrigado por mais uma visita, Verônica!
Foco é o que me falta.
ExcluirÀs vezes tenho, às vezes deixo a vida no modo aleatório...
Nunca entro em um consenso comigo. É um problema. Mas espero que esse dia chegue!
Decisões são importantes para a vida!
Beijos, Verônica.
E quando resolvemos sair já é tarde demais...
ResponderExcluirSempre assim... Ou quase sempre.
Excluir