Pensamento
26 de outubro de 2010
"somos a única espécie, entre milhões, que pensa e tem consciência de que pensa, um privilégio e uma armadilha"
O Vendedor de sonhos e A Revolução dos Anônimos (Augusto Cury)
"O coração do homem, meu caro amigo, é um mistério indecifrável" (J. W. Goethe, em "Os sofrimentos do jovem Werther")
"Falar muito de si também pode ser um meio de se ocultar" (Friedrich Nietzsche - Ditos e interlúdios, em "Além do bem e do mal")
"Não sei quem inventou que é preciso ser a gente mesmo o tempo todo, que não se pode diversificar" (Martha Medeiros - Fugir de casa, em "Coisas da vida")
"Quem vive sabe, mesmo sem saber que sabe. Assim é que os senhores sabem mais do que imaginam e estão fingindo de sonsos." (Clarice Lispector, em "A hora da estrela")
"E mesmo a mais infeliz das existências tem seus momentos luminosos e suas pequenas flores de ventura a brotar entre a areia e as pedras" (Hermann Hesse, em "O Lobo da Estepe")
"A felicidade é uma soberana exigente, sobretudo a felicidade dos outros. Uma soberana muito mais exigente do que a verdade, quando não se está condicionado para aceitá-la sem restrições." (Aldous Huxley, em "Admirável Mundo Novo")
"-O isolamento só existe no isolamento. Uma vez compartilhado, evapora-se." (Josef Breuer, em "Quando Nietzsche chorou (filme))
"Se você quer saber como um homem é veja como ele trata seus inferiores, e não os seus iguais." (Sirius Black fala para Rony, em "Harry Potter e o Cálice de Fogo)
"[...] que ingenuidade é dizer: "O homem deveria ser assim e assim!". A realidade nos mostra uma riqueza encantadora de tipos, a exuberância de um pródigo jogo de formas, de uma pródiga mudança de formas: e vem um miserável moralista indolente e diz: "Não! O homem deve ser diferente?"..." (Friedrich Nietzsche - A moral como antinatureza, em "Crepúsculo dos Ídolos")
"Sonhos são como deuses... eles deixam de existir quando não se acredita mais neles." (Neil Gaiman - "#31 Três setembros e um janeiro", do arco Fábulas & Reflexões, em "Sandman")
"Tudo que se precisa para entender as pessoas é ser uma pessoa. E eu tenho essa honra." (Neil Gaiman - "#75 A Tempestade", do arco Despertar, em "Sandman")
"Por que devíamos correr desesperadamente atrás do sucesso, em empreendimentos desesperados? Se um homem não acerta o passo com seus companheiros é porque talvez ouça um tambor diferente. Deixai-o marchar conforme a música que ouve, ainda que lenta e distante." (Henry Thoreau, em "Walden, ou a vida nos bosques")
Template criado por Rodrigo Santos a partir do modelo Minima para uso exclusivo do blog É tudo que eu sei.
Meu, eu nunca li esse livro :/
ResponderExcluirmorro de vontade, todo mundo fala que é super bom *-* acho que vou comprar né. acho que sou a unica que ainda não leu HAIUHUSHIS
Bgs :**
Rodrigo intelictual, vive lendo ... todo mês um livro novo. :D
ResponderExcluirBah, eu amo o primeiro livro dessa "série" do Augusto Cury, mas não tive oportunidade(quer dizer dinheiro mesmo) pra comprar a continuação, quem sabe ano que vem :/ .
ResponderExcluirLinda reflexão.
Dani: compra, não sabe o que tá perdendo ^^
ResponderExcluirBia: hahaha, to longe. Nunca fui de ler. To começando por agora, e to gostando :)
Elania: eu tive sorte, duas colegas minhas têm os livros. Peguei um emprestado de uma, e quando terminei peguei o outro =D
Ahhh! faz tempo que tô com vontade de ler esse livro, acho que vou comprar ele nesse fds *--*
ResponderExcluir*sobre o que você disse no meu blog:
é o que decidi fazer, correr atrás!
o problema ainda fica sendo a distância mas... seilá, darei um jeito :)
Eu quero tanto ler! *-*
ResponderExcluirbom fim de semana!