Sorveteria

9 de novembro de 2013


Era rotina. Todo dia após a aula ela passava em uma sorveteria que ficava no caminho de casa e pedia os mesmos sabores de sempre. "Chocolate por baixo e morango por cima, por favor". Chocolate era o seu preferido.
A sorveteria era bem pequena. Um retângulo imperfeito. O freezer onde ficavam os potes de sorvete era de um tamanho também pequeno que enganava quem observava de longe. Cabia muita coisa ali dentro. Quatorze potes, ela contou uma vez. Os sabores eram diversos e às vezes mudavam.
Um dia ela entrou nessa sorveteria, como de costume, e teve de aguardar a moça do balcão atender a dois clientes que haviam chegado primeiro. Ela observava pelo vidro do freezer a textura dos sorvetes. Maracujá, baunilha, flocos, uva, chocolate, limão, doce de leite, morango, menta, romeu e julieta, coco, chiclete com banana, morango e  tutti-frutti. Ela sempre tinha vontade de experimentar outros sabores, mas nunca teve coragem de mudar o pedido. Aquilo era muito importante e ela não poderia trocar o certo pelo duvidoso. Os dois clientes demoravam. Ela teve tempo de pensar.
-Maracujá deve ser azedo - pensava - e eu não gosto de coco. Limão não faz o meu estilo. Doce de leite me enjoa fácil. Menta arde e não é doce - ela tinha um bom motivo para não escolher cada um daqueles sabores. Mas e se eu experimentar e gostar? Ninguém precisa saber e eu posso fingir que continuo não gostando. E amanhã eu posso voltar aqui e pedir o de sempre. Não é tão ruim assim...
-Obrigado e voltem sempre - disse a dona da sorveteria. - E você, mocinha? O que vai querer?
-Um cascão. Chocolate por baixo e morango por cima, por favor.
Chocolate era o seu preferido. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...